Porque às Sextas-Feiras We Drink Pink Reunimos Oito Bebidas Neste Tom

Porque vestir esta cor às quartas-feiras era muito mainstream. Por: Inês Aparício -- Imagem: © D.R e Gtresonline.

Rosa bebé, pastilha elástica, barbie, quartz ou ainda, o dominante millenial pink. Há mil e um tons de cor-de-rosa que tornam o mundo mais doce, ou não seria este o pigmento que dá cor ao algodão doce ou aos marshmallows. Mas ainda que seja associada ao romantismo e à fragilidade, o rosa é também sinónimo de poder e calor, quando em tons mais fortes e vibrantes.

E se já tingiu roupa, acessórios de maquilhagem, chocolates ou mesmo alfaces, não podia deixar também de colorir bebidas, num prenúncio de verão. Com a estação quente a aproximar-se, deixamos-lhe algumas propostas de cidras, vinhos, gin e ainda um cocktail para que comece a planear esta noite em cor-de-rosa.

Água Tónica

Inspirada na flor de hibisco, a Schweppes Hibiscus Premium Mixer mantém o sabor original da água tónica, mas mais doce e frutado no início e com notas amargas no final.

Espumante

Apesar do ouro da medalha recebida pelo Challenge International du Vinque no mês passado, é o cor-de-rosa que salta à vista no espumante M&M gold edition rosé bruto. Com um aroma intenso a frutos vermelhos, que se traduz num sabor frutado, a bebida engarrafa noites quentes de festejos.

 

Cocktail

A receita já tem quase 100 anos, mas foi a série Sexo e a Cidade quem popularizou o cosmopolitan (cosmo para os amigos). O cocktail preferido de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, é uma junção de vodca, licor de laranja, sumo de limão e de arandos, que lhe dá o tom rosado. Além do óbvio gelo.

Com os dias mais quentes a chegar, pode aproveitar o sol num roof top – como o Sky Bar -, de copo na mão.

 

Gin

Ao gin original foram adicionados aromas naturais de morango, que lhe dá um sabor mais adocicado. O Beefeater Pink, recém-chegado a Portugal, foi ainda sintonizado com notas clássicas de zimbro e citrinos e promete invadir os bares com atrevimento e modernidade.

Além do Beefeater Pink, existe ainda outra opção cor-de-rosa desta bebida. Colorido com framboesas e morangos, o Gordon’s Pink Gin alia o sabor frutado destes à doçura da groselha.

Cidra

A Somersby já tinha uma bebida com um tom quase perfeito para esta lista, com sabor a amora, mas este mês chega ao país uma cidra cor-de-rosa. É de melancia (apesar de ter também sumo de maçã vermelha, para acentuar o tom rosado) e estará disponível em Portugal por um período limitado. Se é #team cidra e #team rosa aproveite este verão.

Há uma alternativa a esta marca, ainda que tenha de viajar para a provar. A Strongbow tem uma bebida cor-de-rosa, que junta cidra de dois tipos de maçã (um deles vermelho) e pêra na garrafa, numa combinação leve e frutada.

Vinho

Há várias opções no mercado de vinho rosé, mas o mais conhecido será mesmo o da garrafa com a forma de uma guitarra portuguesa. O Mateus Rosé é um vinho jovem e fresco que, ainda que equilibrado, torna-se completo com um final suave.

Vinho do Porto

O vinho da região do Douro também tem a sua versão cor-de-rosa. Aliás, existem pelo menos duas opções, sendo o da Cave Croft o primogénito. O Croft Pink tem um sabor a cereja e framboesas maduras, com nuances de mel e toranja, num sabor frutado que define também o Porto Messias Rosé.