Agora Já É Possível Receber Salames Com Sabores Tipicamente Portugueses Em Casa

A Salamaria é uma charcutaria doce que lhe dá a oportunidade de experimentar vários sabores de salames. Por: Marisa Azevedo Imagens: D.R.

Quando ouve a palavra charcutaria, deve lembrar-se logo da carne, dos chouriços e dos petiscos, mas Pedro Mouzinho e Pedro Barro, fundadores do Dogs, e Carolina Henke, fundadora do Café Fábrica, Brigadeirando e o recém-inaugurado Borogodó, quiseram criar um novo conceito para esta palavra. Foi assim que nasceu a Salamaria, localizada no LxFactory, uma charcutaria doce onde pode encontrar salames de vários sabores.

Além do clássico salame de chocolate

A Salamaria faz várias reinterpretações do salame tradicional de chocolate com bolacha, todas à base de leite condensado. Alguns dos sabores mais requisitados são o creme de Nutella, M&M’s, Oreo, Kinder Bueno e o Red Velvet, ao qual se junta um recheio de queijo cremoso.

Como a charcutaria doce é portuguesa, também estão presentes ingredientes típicos de Portugal, como o vinho do Porto, figo e nozes.

O nascimento da Salamaria

«A ideia surgiu primeiro na cabeça do Pedro Mouzinho [marido de Carolina] e do sócio, Pedro Barros, que já tinham outro projeto conjunto, o Dogs», declarou Carolina Henke, em comunicado.

Carolina gostou «da forma como aliaram um imaginário ligado à charcutaria, à carne, ao frio do talho, a um universo doce e delicado, o da pastelaria» e quis juntar-se a eles nesta iniciativa, acrescentando a sua experiência adquirida na Brigadeirando, visto que lá já fazia salames. Porém, agora fá-los com uma nova perspetiva.

Já pode experimentar os salames doces sem sair de casa. Basta fazer a encomenda online, através do sitesite da marca irmã Brigadeirando, que a Salamaria entrega-os em sua casa.

Veja na galeria, acima, alguns dos salames disponíveis na Salamaria.