Como Acabar Com os Riscos Nos Óculos de Sol Sem Gastar Dinheiro

Quem disse que precisa de comprar uns óculos novos? Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Imaxtree.

O verão já não está assim tão longe, e por cá, são várias as pessoas que aproveitam os fins de semana para apanhar sol. Contudo, e como todos sabemos, manter com vida, seguros e sem riscos nos óculos de sol durante toda a época balnear é difícil (especialmente se for daquelas pessoas que durante a estação quente se muda para a praia).

Por isso, se este ano, está completamente fora dos seus planos (e do seu orçamento) comprar uns óculos de sol novos, porque os seus já estão cheios de marcas, descanse, porque não vai precisar. Temos o truque perfeito para acabar de vez com aqueles pequenos e superficiais arranhões nas lentes, extremamente irritantes, que fazem com que seja tão difícil de os usar.

Abra o bloco de notas (em papel ou no smartphone), e prepare-se para anotar os cinco passos que precisa de seguir para transformar os seus óculos velhos, em óculos novos.

 

Como acabar com riscos nos óculos de sol:

1 – Limpe bem a lente com um pano de microfibras para retirar qualquer tipo de sujidade.

 

2 – De seguida, pegue numa pequena quantidade de pasta de dentes, que não seja em gel, não tenha efeito branqueador e não seja muito agressiva e aplique na lente. É ela quem vai ajudar a acabar com as marcas nas lentes (a pasta dos dentes tem propriedades micro-abrasivas que ajudam a remover os pequenos riscos)

 

3 – Espalhe-a em movimentos circulares com os dedos durante aproximadamente cinco minutos.

 

4 – Mergulhe os óculos em água morna e remova toda a pasta de dentes.

 

5 – Seque as lentes com uma bola de algodão. Caso algum dos arranhões continue a persistir, repita os três primeiro passos.

 

 

Agora que tem os óculos de sol de volta e, basicamente lhe salvámos a vida com este truque (que vai usar duramente o verão inteiro), pode voltar a pensar para onde vai nas suas férias.