Este é o Primeiro Trailer da Nova e Arrepiante Série Sobre a Bruxinha Sabrina

Desta vez promete fazer arrepiar de medo até os mais corajosos. Por: Maria João Brás -- Imagem: © Instagram Roberto Aguirre-Sacasa

Atualização (4/10)

Depois de meses à espera pelo primeiro trailer da série As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, a Netflix decidiu, finalmente, publicá-lo. E, a julgar pelas imagens, as aventuras da nova Sabrina vão ser, de facto, arrepiantes.

Veja o trailer, em baixo, e comece já a fazer a contagem decrescente para o dia 26 e outubro.

Atualização (14/09)

Rituais de feitiçaria, festas de liceus envoltas em misticismo, criaturas sobrenaturais, livros do além e um 16º aniversário que promete ser inesquecível: assim é o primeiro teaser de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, a nova série sombria da Netflix que é um spin-off de Sabrina, A Bruxinha Adolescente, e que vai chegar à plataforma de streaming a 26 de outubro.

Atualização (14/08)

A Netflix acaba de revelar as duas primeiras imagens da série As Arrepiantes Aventuras de Sabrina. Na primeira podemos ver Sabrina quase num look total vermelho, de mochila ao ombro, com aquilo que parece ser um sino na mão e um pedaço de madeira na outra (provavelmente um machado) no meio da floresta.

Já na segunda, podemos ver a pequena bruxa, com uma camisa de noite em cetim bege, rodeada por pessoas, naquilo que parece ser uma espécie de reunião de um clã de bruxas. O momento é descrito pela Netflix como o «Batismo Negro», e para além da atriz que dá vida à personagem principal, podemos ver ainda o ator Richard Coyle (que interpreta Father Blackwood) a dar-lhe a mão, e ainda, atrás dela, as suas duas tias Hilda e Zelda (as atrizes Lucy Davis e Miranda Otto).

 

Artigo Original (3/08)

Já não era novidade: desde dezembro do ano passado, que a Netflix tinha anunciado que ia acrescentar ao seu leque de séries de televisão o spin-off de Sabrina, A Bruxinha Adolescente, que originalmente se tinha estreado em 1996. Segundo o site The Hollywood Reporter, também já se sabia que foram encomendadas duas temporadas, com dez episódios cada.

Mas o que ainda não se sabia ainda eram os detalhes, como o elenco ou a data de estreia.

Se era espectador assíduo da série dos anos 90, já deve conhecer a história das aventuras da adolescente Sabrina – a jovem feiticeira que vive com as suas tias, Zelda e Hilda Spellman, e as suas peripécias entre o mundo dos mortais e o mundo da magia. Se não era, também não fica a perder, porque esta nova versão, intitulado de Chilling Adventures of Sabrina, promete um enredo diferente, digamos mais assustador.

Em baixo, contamos-lhe tudo o que já sabemos.

A data de estreia

A bruxinha mais conhecida dos anos 90 chega à plataforma de streaming dia 26 de outubro – mesmo a tempo do Halloween.

Um thriller muito ao estilo de Roberto Aguirre-Sacasa

Parece que os anos 90 estão mesmo a ter um comeback. A versão original, transmitida em Portugal pela RTP entre 2001 e 2004,  tratava-se de uma sitcom. No entanto, esta nova versão propõe um enredo mais sombrio e oculto. Baseada nos livros de banda desenhada Archie Comics, o projeto partilha o mesmo criador e produtor da série Riverdale: Roberto Aguirre Sacasa. A equipa também é a mesma. Aguirre-Sacasa partilhou um post no Instagram, no qual revelou o nome da série (em português, As Assustadoras Aventuras de Sabrina) e prometeu que «algo de sombrio está para vir». E se for como nas intrigas de Riverdale, vem aí muito suspense e uma série de episódios de meter medo ao susto.

Novo elenco, mas a «velha Sabrina» pode fazer umas aparições

Para todos aqueles que não imaginam Sabrina Spellman sem ser na pele da atriz Melissa Joan Hart, já não há esperança: Aguirre-Sacasa já desvendou, na sua página de Instagram, que a «nova Sabrina» vai ser interpretada pela estrela de Mad Men, Kiernan Shipka. No entanto, Melissa Joan Hart confessou ao Entertainment Weekly que, se lhe for feita a proposta de participar num episódio da nova versão, tudo dependerá da personagem, mas irá considerar.

O resto do elenco também é novo. O popular namorado de Sabrina, Harvey Kinkle, vai ser interpretado por Ross Lynch. As tias Zelda e Hilda Spellman contam com as interpretações de Miranda Otto e Lucy David, respetivamente. E a arqui-inimiga de Sabina, Rosalind Walker, vai ganhar vida com Jaz Sinclair. Até o famoso gato Salem, vai mudar: Segundo Aguirre-Sacasa, desta vez o gato é mesmo real (Salem, na versão original, era um fantoche).

As redes sociais já especulam sobre possíveis teorias da conspiração 

Ainda não há um trailer oficial, apesar de o criador já ter partilhado um curto vídeo, no Instagram, com imagens da série. Mas a internet já especula sobre o enredo da nova série. Também o novo par amoroso, interpretado por Kiernan Shipka e Ross Lynch, já conquistou os corações dos internautas.