Sá Morais: O Restaurante Perfeito Para Comer Sushi à Hora de Almoço em Lisboa

Se procura um bom restaurante de sushi em Lisboa tem de conhecer o Sá Morais. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © D.R

Branco e vermelho são as cores do Japão e a estas junta-se o preto no novo Sá Morais. O restaurante, que traz do Oriente a carta gastronómica, abriu um novo espaço na Rua Latino Coelho com um menu de almoço demasiado bom para ser verdade. Mas é mesmo verdade – a ELLE só acreditou depois de lá ir comprovar.

A proposta inclui uma sopa misoshiru, uma entrada, um combinado de sushi e sashimi de 18 peças ou, para quem não gosta assim tanto de sushi, um Yakisoba (Tori ou Yasai) ou um Teriaki (Salmão ou Frango) e café, por €13,50. O menu está disponível de segunda à sexta, e é perfeito para almoços de trabalho, agora que as férias terminaram oficialmente. Além do sushi, que prefere manter uma opção de peixes pequena mas de muita qualidade, existem outros pratos para quem não é assim tão fã deste tipo de cozinha.

Sá Morais, mais que um restaurante de sushi em Lisboa

Mantém-se alguns pratos tradicionais, que o Sá Morais preserva desde a sua inauguração em 2015. São eles, por exemplo, o Edamame Especial – feijão de soja salteado em azeite e alho, com gengibre, tougarashi e molho de soja –, o Ceviche de três peixes, e o Tártaro de salmão com molho do chef e manga. Devemos confessar que o edamame foi amor à primeira dentada, e aconselhamos mesmo a que peça este prato como entrada. Mas há muitos mais, além deste, existem diversas opções cozinhadas. Este é um bom sítio para ir comer sushi, mesmo quando é o único da mesa que gosta realmente destes tradicionais rolinhos de arroz japoneses.

À grande e à japonesa

O espaço tem 75 lugares, à semelhança do Sá Morais da Rua Castilho. Nas paredes a decoração faz-se de imagens que cruzam a tradição portuguesa e nipónica. Uma fusão que se alastra para o nome de outra das grandes novidades do espaço: o menu À grande e à japonesa. Este é um menu individual de degustação onde pode saborear várias das propostas do restaurante. As propostas vão das entradas ao sushi, incluindo meio tártaro, duas gyosas, uma sopa misoshiru e um combinado de 26 peças, que inclui makis, hosomakis, uramakis, gunkan, nigiris, hot rolls e sashimi. Tudo isto por €26.

Veja na galeria em cima algumas imagens que provam que este é um nome a adicionar na sua lista de restaurantes de sushi em Lisboa.