Ritz Delicatessen É A Nova Aposta De Takeaway Gourmet

Os pratos do Ritz no conforto do lar, tudo à distância de um clique. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

O Ritz Delicatessen é o novo serviço de takeaway gourmet saído diretamente do Hotel Ritz. Disponível desde o inicio de maio, este serviço disponibiliza uma série de opções de refeição que representam a variedade culinária presente no hotel .

«O Ritz Delicatessen é uma resposta direta aos pedidos dos nossos clientes — e uma deliciosa extensão dos nossos pratos mais populares, feitos pelos nossos conceituados Chefs. Durante anos, alguns dos nossos clientes mais regulares levaram para casa o famoso mille-feuilles do Ritz, travessas coloridas de sushi e sashimi, e pequenos canapés, ou contactaram a equipa de catering para os seus eventos. Por isso pensámos: e porque não oferecer isto e muito mais a todos os lisboetas?: O fine-dining do Ritz dentro das suas casas e escritórios em toda a cidade», revela em comunicado Joachim Jacob, o diretor de Food and Beverage do Ritz.

Coube a Pascal Meynard e a Fabian Nguyen, Chef executivo e Chef de pastelaria do Restaurante Varanda do Ritz, a seleção do menu. Desde o pequeno-almoço, refeições leves, canapés a pratos de fine dining com a assinatura de Meynard. Outras opções incluem o sushi selecionado do O Japonês — um dos espaços de restauração do Ritz dedicado à cozinha japonesa. Ou as célebres plateaux repas. Estas últimas consistem em refeições completas compostas por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

As Plateaux Repas 

Existem cinco opções de plateaux repas, cujos nomes vêm de figuras icónicas ligadas à cidade de Lisboa. Há duas opções vegetarianas: uma delas livre de glúten e lactose e com o nome do artista Pedro Leitão, a outra chama-se Marquês de Pombal. Os menus cujos pratos principais são à base de peixe, salmão e bacalhau, têm, respetivamente, os nomes do rio que banha a cidade, o Tejo, e do poeta dos Lusíadas, Camões. A refeição, cujo prato principal tem como elemento central a galinha pintada tem o nome  do navegador Vasco da Gama. Estes menus variam entres os €35 e os €39.

Para complementar a sua refeição, poderá pedir a comparência da Sommelier do Restaurante Varanda, Gabriela Marques, ou do Sushiman, Yukta.

Como fazer o pedido

Depois de consultar o menu e decidir o que vai pedir, poderá fazer o seu pedido por email — ritz.delicatessen@fourseasons.com — ou telefone — +351 213 811 418. De seguida, terá uma confirmação sobre a hora de levantamento do pedido, que será feito no concierge do hotel.

Todos os pedidos são sujeitos à disponibilidades dos produtos. As encomendas devem ser feitas com 24 horas de antecedência para menos de 10 pessoas. E 48 horas para mais de 10 pessoas. No caso de dispor de menos de 24 horas de antecedência, todos os pedidos estarão sujeitos a confirmação. Os pagamentos são feitos no ato de levantamento das encomendas. Aqueles, cujo valor é superior a 1.000€, terão que ser pré-pagos. Se não puder levantar a sua encomenda, poderá ainda pedir para a entrega ser feita em Lisboa.

Tudo isto numa embalagem elegante e sustentável.