Vidro Totalmente Reciclado Ganha Nova Vida Numa Linha de Decoração

Chegam à Zara Home peças de vidro 100% recicladas. A sua casa terá outro 'reflexo'. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

Nos dias de hoje, é pertinente fazer de tudo para preservar o planeta em que vivemos. A preocupação é constante. Ninguém fica indiferente às novas estratégias para ajudar a combater o problema. A sustentabilidade é um dos tópicos mais falados na indústria da moda, e é já considerada uma das nova definições de luxo.

Decoração amiga do ambiente

Esta luta por uma planeta mais verde através da redução de desperdícios, que é cada vez mais travada pelas marcas de luxo, tem na moda de massas uma aliada com cada vez mais força. A Zara Home juntou-se à batalha com uma coleção de vidro 100% reciclado. Esta é uma linha composta por um conjunto de casa de banho, um conjunto de copos e garrafa e duas jarra.

Além de ser feita a partir de outras peças de vidro. A atividade passou pela utilização de técnicas que consomem menos energia, produzem menos CO2 e por isso são menos agressivas para o meio ambiente. Esta coleção faz parte da linha Join Life, que é transversal a todas as marcas do grupo Inditex e representa os produtos sustentáveis do grupo.