Já Pode Fazer em Casa as Bolachas que a Rainha de Inglaterra Come no Natal

A procura pelas bolachas de natal reais acabou. Por: Inês Aparício -- Imagens: © Instagram The Royal Family

A procura pelas bolachas de natal perfeitas pode estar em curso há anos, mas a Família Real britânica veio colocar-lhe um fim. E têm o selo de qualidade da Rainha Isabel II.

Este ano, os portões do Buckingham Palace abriram-se e não foi para simplesmente poder conhecer a morada da figura máxima do Reino Unido. Diretamente da cozinha real para a sua, viaja a receita das bolachas de gengibre que são confecionadas durante todo o ano — além de outros doces e canapés — no palácio inglês, mas em especial durante a época natalícia. É verdade, a equipa de chefs pasteleiros da realeza revelou como faz os biscoitos preferidos da realeza britânica, o que significa que 2018 vai ficar marcado como o «real» natal.

Se da sua bucket list fazia parte «casar com um membro real britânico» para poder vivenciar as celebrações natalícias como a realeza, a Família Real acabou de lhe facilitar a vida — até porque, admitamos, as probabilidades de conseguir riscar este item da lista aproximaram-se do 0 depois do segundo neto da Rainha Isabel II dizer «o sim» a Meghan Markle. Não tem direito ao all package, mas sempre é melhor que nada.

Para fazer estas bolachas precisa de farinha com fermento, gengibre, um mix de especiarias — de acordo com a plataforma especialista em condimentos, The Epicentre, leva pimenta da Jamaica, canela, cravo-da-Índia, noz moscada e gengibre —, manteiga sem sal, açúcar mascavado, açúcar branco e leite.

Já o segredo para estes biscoitos dignos de coroação está no repouso da massa. De acordo com os chefs pasteleiros reais, deve deixá-la descansar durante a noite, mas, caso não seja possível, pode colocar a massa no frigorífico durante uma hora. «Isto irá assegurar que as bolachas fiquem com a forma perfeita», garantem.