Não É Um Sonho: Existe Mesmo Uma Pizza Colorida Coberta Com Glitter

Chama-se MagicalAF e é para quem não receia ultrapassar a dose diária de brilho recomendada. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Instagram Dagwoods

Estamos habituadas a ver glitter em produtos de maquilhagem, em cosméticos, em desfiles de grandes criadores de Moda, em vestuário e sapatos, em material de papelaria, em capas para telemóveis… E é quando pensamos que já não há espaço no quotidiano para mais um pouco de brilho que surge algo para nos fazer mudar de ideias.

Uma pizzaria em Santa Mónica, na Califórnia tornou real o que só existia em sonhos ao juntar três coisas que tomávamos como incompatíveis: pizza, cores e glitter. O resultado é uma pizza Margherita colorida e polvilhada com partículas brilhantes comestíveis que dá pelo nome de MagicalAF.

A pizza, que parecer ter sido encontrada no fim do arco-irís, foi pela primeira vez introduzida no menu do restaurante Dagwoods em dezembro do ano passado, tendo ficado disponível por um curto período de tempo. No entanto, a demanda por mais brilho levou o restaurante a relançar em abril aquela que é, por certo, a pizza mais instagramável do momento.

A avaliar por um comentário deixado na página de Facebook do restaurante, a pizza em tons de rosa, laranja, amarelo, verde, azul e púrpura veio para ficar. «[Vamos continuar a fazer a pizza] até as pessoas deixarem de acreditar em magia», lê-se numa publicação. Pois se assim for, então ainda há tempo para procurar os voos mais acessíveis com destino à Califórnia e esvaziar o armazenamento do telemóvel. Acredite, vai querer fotografar a pizza de todos os ângulos possíveis e partilhar tudo no Instagram com as hashtags #EatingForTheInsta, #PizzaHeaven, e, claro, #MagicalAF.

Glitter à hora das refeições

As refeições ganharam mais brilho quando a indústria alimentar começou a apropriar-se das partículas brilhantes comestíveis para as polvilhar em praticamente tudo. Em Mumbai, na Índia, uma cafetaria começou a servir Glitter Capuccinos. Um exemplo que depois foi adoptado pela cadeia Costa Coffee, em dezembro de 2017, a propósito da quadra natalícia, e por outras cafetarias, como a Werewolf Coffe Bar, em Brooklyn.