Estes Pijamas e Camisas de Dormir Ajudam-na a Ter uma Melhor Noite de Sono

Um agradecimento especial aos iões negativos. Imagens: Cortesia Oysho

Essências de lavanda, meditação antes de dormir ou o som do mar podem ser os seus melhores amigos na hora de adormecer. Mas durante a noite a história é outra. Ou era, até a Oysho ter lançado uma linha de homewear de toque suave e com um tecido inovador, que liberta iões negativos durante o descanso, favorecendo a circulação e o bem-estar. Resultado? Uma boa noite de descanso.

A coleção Oysho Ions é composta por peças de noite em tons frios e quentes, como o rosa velho, laranja, verde e azul água, que mostram a dualidade entre o positivo e o negativo. Existem pijamas fluidos de manga curta – lisos ou com estampados de flores grandes -, camisas de dormir, um robe e um macacão fluído.

Como funciona a tecnologia

Os iões, ao contrário das moléculas que são neutras, têm carga elétrica: positiva ou negativa. De acordo com o vídeo explicativo que a marca espanhola disponibiliza no site, a natureza da carga dos iões tem, para nós, um efeito mais ou menos benéfico. «Os iões positivos são produzidos pela poluição do ar, pelos ecrãs e fibras sintéticas e causam-nos cansaço, dor de cabeça, alergias, nervosismo ou insónia. Os iões negativos são produzidos por cascatas de água, radiações cósmicas, trovoada, e têm um impacto positivo em nós».

As peças já estão à venda no site da Oysho, com valores que variam entre €17,99 e €39,99.