Vem Aí Uma Nova Versão do Filme «A Dama e o Vagabundo»

Mal podemos esperar para ver os atores escolhidos para protagonistas. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. Walt Disney Studios

Depois de Mulan e de Kim Possible, a Disney continua empenhada em revisitar os seus filmes em novas versões. Desta vez, o alvo é A Dama e o Vagabundo, o clássico filme de animação de 1955 sobre o amor entre dois cachorros – um Cocker Spaniel de nome Dama e um cão de rua de nome Vagabundo.

Sim, o filme que basicamente mostrou ao mundo todo o romantismo que um prato de almôndegas e esparguete pode ter vai ter uma nova versão – neste caso, Live-Action, isto é, com atores (humanos e caninos) reais.

A informação está a ser avançada pelo The Hollywood Reporter que alerta, contudo, que o filme não vai chegar aos cinemas.

O novo filme deverá chegar ao serviço de streaming da Disney, que tem data de lançamento no próximo ano. A plataforma digital, avança a publicação norte-americana, deverá começar com um pacote exclusivo para os Estados Unidos e depois expandir-se para o resto do mundo.

De acordo com o THR, a produção está a cargo de Brigham Taylor (O Livro da Silva, Christopher Robin), e o argumento é de Andrew Bujalski (Computer Chess, Funny Ha Ha). O realizador apontado é Charlie Bean – um nome conhecido na animação da Disney e que faz aqui a sua estreia na realização de uma longa-metragem.