Quatro Filmes Para Ver no Cinema em Fevereiro

Tome nota deste calendário cinematográfico. Imagem: © D.R

Com os Óscares à porta e depois de já conhecermos os vencedores dos Globos de Ouro, dos SAG Awards e dos Critic Choice Awards, a vontade de despender uma tarde no cinema torna-se mais forte. Mas existem sugestões que vão além dos nomeados para os prémios cinematográficos. Siga estas sugestões que vão além do esperado.

 

 

Destroyer: Ajuste de Contas

Uma Nicole Kidman irreconhecível, com o cabelo escuro e o rosto vincado por rugas, assume o papel principal neste thriller sobre uma detetive da polícia de Los Angeles com um passado traumático. Com este filme, Kidman tem vindo a vencer prémios de representação em diversos festivais de cinema independentes, como o Noir Film Festival, e está nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Quando: a partir de 31 de janeiro nos cinemas.

Por: Cátia Pereira Matos

Berlin, I Love You

Keira Knighltey, Helen Mirren, Patrick Dempsey, Diego Luna, Luke Wilson, Hayden Panettiere, entre outros nomes sonantes do cinema, juntam-se nesta comédia romântica — a quinta da série cinematográfica Cities of Love, iniciada em 2006 com o Paris, Je t’Aime. Em Berlin, I Love You, a capital alemã é palco de dez histórias de amor com finais nem sempre felizes.

Quando: a partir de 7 de fevereiro nos cinemas.

Por: Cátia Pereira Matos

A Favorita

É o filme ideal para todos os fãs de The Crown. Aliás, a nova rainha da série da Netflix, a atriz Olivia Colman, é também a dona da coroa inglesa neste drama histórico que se desenrola no início do século XVIII, numa altura em que Inglaterra e França estão em guerra e a monarca, Ana da Grã-Bretanha, encontra-se bastante debilitada para governar o país. Soma cinco nomeações nos Globos de Ouro: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Argumento, Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Secundária (Emma Stone e Rachel Weisz).

Quando: a partir de 7 de fevereiro nos cinemas.

Por: Cátia Pereira Matos

Climax

Gaspar Noé, enfant terrible do cinema francês, regressa às grandes telas com uma longa-metragem alucinante acerca de um grupo de jovens dançarinos em delírio numa noite gélida. São 96 minutos dedicados a uma rave quase satânica num velho armazém, com muito LSD e álcool à mistura.

Quando: a partir de 7 de fevereiro nos cinemas.

Por: Cátia Pereira Matos