Museu do Louvre E Airbnb Oferecem Uma Noite Exclusiva Com A Mona Lisa

«À Noite, no Museu», o filme agora tornou-se real. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

No seu 30º aniversário, o museu do Louvre juntou-se à plataforma Airbnb para oferecer uma estadia para duas pessoas na noite de 30 de abril, num quarto a replicar a pirâmide exterior, criado especialmente para a ocasião. Para poder concorrer deverá entrar na página online e responder à pergunta «o que faz de si o hóspede perfeito de Mona Lisa?»

A instituição de arte parisiense é conhecida por ter sido residência real e do Imperador Napoleão III. No entanto, a sua fama deve-se, sobretudo, aos longos corredores repletos de obras de arte de séculos e séculos da História mundial. Além da muito fotografada pirâmide de vidro, que se eleva para o exterior, a assinalar a entrada para o museu.

Muito mais que uma noite no Museu

O vencedor deste concurso e o seu convidado, além de poderem dormir debaixo do mesmo tecto que a emblemática escultura da Vitória de Samotrácia ou a famosíssima Mona Lisa de Leonardo da Vinci, beneficiarão de outras atividades que completarão esta experiência. Serão recebidos, por altura do pôr-do-sol, por um historiador de arte, que os guiará pelo museu numa visita personalizada, à semelhança das visitas feitas a celebridades como o casal Obama ou Beyonce e Jay-Z. A esta visita, seguir-se-á um aperitivo ao som de música francesa, que antecederá o banquete numa sala de jantar improvisada, com a Vénus de Milo no centro como anfitriã. Finalmente, os convidados vão assistir a um concerto acústico nos antigos aposentos do imperador Napoleão III, antes de se retirarem para o quarto em forma de pirâmide sob a pirâmide original.

«Temos o prazer de oferecer esta experiência única e especial a duas pessoas para ficar no museu durante a noite, num quarto personalizado em forma de pirâmide. Sabemos que muitas pessoas adorariam a oportunidade de passear sozinhas à noite pelo Louvre e queremos que esta seja uma experiência mágica e inesquecível. Com a parceria com a plataforma Airbnb, esperamos incentivar mais pessoas a descobrir o quão verdadeiramente acessíveis e inspiradoras podem ser as maravilhas da arte», declarou Anne-Laure Béatrix, Diretora-Geral Adjunta do museu do Louvre, em comunicado.

Uma parceria para continuar

A parceria da Airbnb com o museu do Louvre não fica por esta oferta. A partir do mês de maio até ao fim do ano, estarão disponíveis para reserva no site da plataforma de alojamento online outras experiências no museu ainda por revelar. Emmanuel Marill, Diretor-Geral da plataforma Airbnb França, fala em comunicado do seu intuito: «Paris é uma das cidades mais atraentes do mundo e o Louvre é uma das instituições mais amadas e celebradas de Paris. Estamos muito felizes por fazer esta parceria com o museu e oferecer experiências emocionantes e únicas que vão celebrar a nossa comunidade e abrir as portas a parisienses e viajantes internacionais para redescobrir o museu de uma forma nova e autêntica.»

Para poder saber melhor o que a espera, assista ao vídeo promocional do concurso e veja a galeria de imagens em cima.