Emma Watson Partilhou Uma Fotografia do Set de «As Mulherzinhas»

A atriz contracena com Saoirse Ronan e Timothée Chalamet, entre outros atores e atrizes. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © GTRESONLINE.

Atualização (17/12)

Na sua página de Instagram, Emma Watson deixou uma dedicatória aos seus colegas do filme As Mulherzinhas. A atriz partilhou uma fotografia sua na pele de Meg March, ao lado das suas ‘irmãs’ na película, Saoirse Ronan, Florence Pugh e Eliza Scanlen (que intepretam Jo, Amy e Beth March, respetivamente), de Timothée Chalamet (que dá vida ao jovem Laurie) e de Greta Gerwig (que realiza esta nova versão cinematográfica da famosa obra literária de Louisa May Alcott).

«Nunca poderia amar alguém como amo as minhas irmãs», escreveu Watson na legenda da imagem, citando a autora do romance.

O filme As Mulherzinhas está em fase de pós-produção e deverá chegar às grandes telas em dezembro de 2019.

Atualização (10/10)

Parece que os rumores provaram ser verdade. Emma Watson vai mesmo fazer parte do elenco da nova versão cinematográfica de As Mulherzinhas, e já existem imagens da atriz em personagem.

Veja as fotos.

 

Atualização (28/08)

Segundo a Variety, Emma Watson prepara-se para se juntar ao elenco da nova versão cinematográfica de As Mulherzinhas, que será realizada por Greta Gerwig. Aparentemente, a atriz não só entrará na longa-metragem como deverá ficar com o papel que estava anteriormente destinado a Emma Stone, que, por conflitos de agenda, não poderá fazer parte desta produção.

 

Artigo Original (5/07)

Depois dos rumores, a confirmação: Meryl Streep vai mesmo participar na nova adaptação cinematográfica da obra de Louisa May Alcott, As Mulherzinhas, assinada por Greta Gerwig, avançou o Los Angeles Times.

De acordo com informações divulgadas pela produtora do filme à publicação norte-americana, citada pela CNN, Streep — que está neste momento a terminar as gravações da segunda temporada da série da HBO Big Little Lies e que, em breve, chegará aos grandes ecrãs com o filme da Disney Mary Poppins Returns — vai interpretar a tia-avó das irmãs March (Meg, Jo, Beth e Amy), uma figura um tanto ou quanto rude que critica a edução das quatro raparigas e desaprova a pobreza da família.

O nome da atriz de 69 anos foi um dos primeiros a ser apontado para integrar o elenco deste filme da Columbia Pictures, que terá uma mulher atrás das câmeras. A escolha recaiu sobre a atriz e realizadora Greta Gerwig, cuja estreia na realização em 2017, com o aclamado filme Lady Bird, lhe valheu a nomeação ao Óscar de Melhor Realizador.

É, efetivamente, dessa longa-metragem de Gerwig que surgem outros dois possíveis nomes do elenco desta nova versão de As Mulherzinhas: Saoirse Ronan, para o papel de Jo March, e Timohée Chalamet, para o papel de Laurie Laurence. De acordo com a Variety, Emma Stone também poderá vir a participar na película, estando a atriz em conversações com a produtora para dar vida a Meg, a mais velha das irmãs March. No entanto, ainda nenhum destes três nomes foi dado como confirmado, naquela que será a oitava adaptação de As Mulherzinhas para o grande ecrã.

O livro, a história e as adaptações

Em 2018 cumprem-se 150 anos da publicação do romance As Mulherzinhas (Little Women, no original). Clássico da literatura juvenil, esta obra de Louisa May Alcott conta a história das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March, quatro adolescentes que crescem no seio de uma família de classe média durante a Guerra Civil Americana e que, na ausência do pai, que é chamado para cumprir os deveres militares, se deparam com problemas económicos inesperados.

As relações familiares, assim como os primeiros amores e desamores das quatro raparigas, estão no centro deste livro que, desde a sua publicação, em 1868, já foi alvo de muitas adaptações para o teatro, o cinema e a televisão.

Em 2017, a BBC estreou uma minissérie baseada no livro. Porém, a adaptação mais conhecida da mais conhecida obra de Alcott data de 1994, ano de estreia do filme protagonizado por Susan Sarandon, Winona Ryder, Claire Danes, Christian Bale e uma muito jovem Kirsten Dunst.