Meryl Streep Vai Juntar-se ao Elenco de «Big Little Lies»

A atriz entrará já na segunda temporada da série da HBO. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Universal Pictures.

Big Little Lies, uma das séries atuais mais aclamadas pela crítica (que deu a Nicole Kidman o seu primeiro Globo de Ouro), acaba de acrescentar um grande nome ao seu elenco de luxo: Meryl «The Queen» Streep. E sim, leu bem.

A notícia é avançada pelo site Deadline, que reporta que a atriz, que este ano bateu o próprio recorde ao ser nomeada pela 21ª para um Óscar de Melhor Atriz Principal, pelo seu papel no filme The Post, deverá entrar já na segunda temporada da série da HBO. Aqui, Streep vestirá a pele de Mary Louise Wright, mãe do violento e abusivo personagem de Alexander Skarsgard (que, SPOILER ALERT! perde a vida no final da primeira temporada), que viaja até à pequena cidade de Monterey para obter respostas relativamente à morte do filho e garantir o bem estar dos netos.

De acordo com a HBO, esta nova temporada irá explorar a «malvadez das mentiras, a durabilidade das relações de amizade, a fragilidade do casamento e a ferocidade da parentalidade. Relações vão chegar ao fim, a lealdade vai-se corroer.

Apesar de algumas das atrizes ainda estarem a negociar os seus contratos, como é o caso de Shailene Woodley e Laura Dern, a confirmação de que existiria uma segunda temporada de Big Little Lies, chegou no início do mês de Dezembro, com Reese Witherspoon e Nicole Kidman a assegurarem a continuidade da série enquanto produtoras executivas, bem como a sua participação.

O guião esse continuará a cargo de David E. Kelly e a realização ficará a cargo de Andrea Arnold, responsável pelo filme American Honey, que ocupar assim o lugar de Jean-Marc Vallée.

Para Meryl Streep, Big Little Lies marca o seu regresso à televisão, um formato que desde 2003, com Angels in American, não explorava, e que na altura lhe garantiu um Emmy e um Globo de Ouro pelo papéis que desempenhou como Hannah Pitt, Ethel Rosenberg, Anjo da Austrália, e o Rabino.