Olá, É Só Para Avisar Que Mercúrio Retrógrado Está de Volta

Prepare-se para ver a sua vida de pernas para o ar em 3, 2, 1. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Diz o ditado que «depois da tempestade, vem a bonança», mas nem sempre isso corresponde à verdade. Especialmente em 2018. Sim, é verdade que o ano está perto de chegar ao fim, mas não sem antes nos deixar com o melhor de todos os presentes: Mercúrio Retrógrado 💝.

Sim, é mesmo verdade, o planeta que nos obriga a parar e a refletir antes de fazermos seja o que for, voltou ao ataque (de 16 de novembro em sagitário a 6 dezembro em escorpião) e está pronto para testar a nossa vida da mesma forma que testou a sanidade mental da Britney Spears em 2007.

Mas calma, há solução, e desta vez, para aprendermos a ultrapassar este momento complicado da nossa vida, contamos com a ajuda de uma astróloga que nos abençoa constantemente com os seus mantras no Instagram: Nadine Jane.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hello November 👋🏻 Born October 23-November 21 ♏️ also, if you’re a Scorpio Rising this applies to you too!

Uma publicação compartilhada por Nadine Jane Astrology (@nadinejane_astrology) em

Para começar, é preciso entender este movimento. Como explica a astróloga: «quando Mercúrio, o nosso planeta da comunicação, fica retrógrado ele essencialmente está adormecido» e, por isso, «sem ele para nos dar a mão, durante este período, é essencial que aprendamos a comunicar de forma mais eficiente, mais pensada e mais ponderada do que o usual». Portanto o primeiro mandamento nesta fase é: pense 3000000 vezes antes de dizer ou fazer seja o que for.

Vamos agora passar às especificidades deste movimento que envolve dois signos (sagitário e escorpião) e todos sabemos que um deles vai, certamente, complicar-nos mais a vida do que outro (sim, escorpião, estamos a falar de ti).

«A primeira metade deste movimento retrógrado é no otimista e corajoso signo de sagitário. Sagitário vai dar uma espécie de humor e leveza a este Mercúrio retrógrado. Ria da confusão. Peça desculpa pelos seus erros e lamente-se com um colega de trabalho. Use este caos para criar um laço com aqueles que estão à sua volta, e lembre-se de que todos somos humanos» diz Nadine Jane. «Quando se movimentar para o profundo e sincero signo de escorpião tenha cuidado com as suas palavras e pense muito bem nas suas ações. A energia deste signo é muito mais sensível e introspectiva, e as coisas podem ser levadas para um lado mais pessoal durante esta fase».

 

Tenso.

De qualquer forma, para a astróloga a principal lição que se deve retirar deste movimento é: «não devemos ter medo de admitir os nossos erros e pedir desculpa pelos erros cometidos. Lembrem-se que estamos todos juntos nisto».