Prepare-se: Mercúrio Vai Voltar a Ficar Retrógrado, Agora em Leão

A não ser que tenha nascido noutro planeta, este movimento vai influenciar o seu signo. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © TM & Turner Classic Movies.

Quando pensávamos que a vida não podia estar a correr melhor, eis que chega Mercúrio, o primeiro planeta do sistema solar pronto para dificultar a nossa existência neste nosso pequeno planeta Terra, a que chamamos casa. Isto porque sim, Mercúrio vai voltar a ficar retrógrado (pela segunda vez este ano), entre os dias 26 de julho e 19 de agosto, e a vida tal qual como a conhecemos pode muito bem tornar-se mais complexa.

Mas o que significa isto de Mercúrio estar retrógrado? Que impacto pode ter na nossa vida? Será que vamos simplesmente ter de fazer um voto de silêncio e esquecer que a vida existe até que este trânsito acabe? Quantas relações podemos destruir neste curto (mas demasiado longo) espaço de tempo?

Para responder a todas essas perguntas, entrevistámos a astróloga responsável pela genial página de Instagram Look Up The Stars, que nos clarificou: «Mercúrio estar retrógrado significa que, do ponto de vista da terra, ele vai parecer estar a mover-se ao contrário. A chave para entender o que fazer durante Mercúrio retrógrado é ‘re’: repetir, refazer, repensar, re-tudo.» e por esse motivo «Não é aconselhável assinar um contrato ou lançar um novo projeto durante o tempo em que Mercúrio estiver retrógrado, mas também não deve ser temido. Quando Mercúrio está retrógrado é fundamental olharmos para dentro e levarmos o nosso tempo a avaliar as coisas, mas se tivermos realmente de assinar, ou criar, alguma coisa, a terra não vai parar de girar por isso». Afinal, e como a própria reafirma os «novos pensamentos que chegam durante esta época não são estáveis e é por isso que não é aconselhável que os transforme em ações.»

 

Mercúrio retrógrado em Leão

Ainda que existam consequências gerais, também há efeitos particulares a considerar cada vez que Mercúrio está retrógrado. Afinal, este trânsito incide sempre sobre a época de determinado signo, gerando inevitavelmente diferentes consequências. Desta vez é sobre a temporada de Leão. O que significa que, «mercúrio retrógrado em Leão irá focar-se essencialmente em aspectos relacionados com o ego, expressão pessoal, criatividade e romance. É provável que as pessoas reflitam sobre a forma como expressam a sua criatividade e em como redefinir o seu lugar numa relação amorosa, ou enquanto solteiras». Ou seja, prepare-se, o impacto vai ser significativo.

Contudo, e apesar de este movimento afetar todos os signos do zodíaco, sem exceção, uns serão mais afectados que outros. E os felizes contemplados são: «Leão, Aquário, Escorpião e Touro». Aos nativos deste signo: muita sorte.

 

Pode seguir Julia, a astróloga responsável pelo Look Up The Stars, no seu site, Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest.