Project Runway Tem Novo Elenco e Karlie Kloss é a Nova Heidi Klum

Heidi Klum disse auf wiedersehen ao fim de 16 temporadas como apresentadora do programa. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Instagram Karlie Kloss

«As you know in fashion, one day you’re in, the next day you’re out». Era Heidi Klum quem costumava dizer esta frase aos concorrentes de Project Runway, mas agora este quase provérbio sobre as vicissitudes do mundo da Moda pode aplicar-se à própria supermodelo alemã. Ao fim de 16 temporadas como apresentadora do programa televisivo norte-americano, Heidi Klum decidiu que estava na hora de dizer o último auf wiedersehen. Porém, esta saída não dita o fim de Project Runway, que vai continuar com Karlie Kloss no papel de apresentadora.

Foi no Instagram que a modelo de 26 anos partilhou a novidade: «Sou a apresentadora de Project Ruwnay», escreveu na legenda de uma fotografia que dá conhecimento do regresso do programa ao canal de televisão Bravo, que emitiu as primeiras cinco temporadas, de 2004 a 2008. Posteriormente, o programa passou a ser transmitido no canal Lifetime.

 

Christian Siriano como mentor

A 17ª temporada de Project Runway reserva outras novidades. Tim Gunn, que desde a primeira edição do programa era o mentor dos jovens designers, também está de saída (bem como seu célebre «make it work!»). E é Christian Siriano quem o vai substituir.

Nome já firmado no panorama da Moda, Christian Siriano regressa, assim, ao lugar onde tudo começou. Afinal foi no Project Runway que o designer, então com 22 anos, deu os primeiros passos nesta indústria, sagrando-se vencedor da quarta temporada.

Novos jurados

Também no painel de jurados há mudanças. Sai Zac Posen e entram em cena novos nomes, como Brandon Maxwell, designer e fotógrafo norte-americano, e Elaine Welteroth, jornalista de Moda e ex-diretora da Teen Vogue. A única jurada que transita das temporadas anteriores é a diretora da ELLE norte-americana, Nina Garcia.

Quanto a Tim Gunn e a Heidi Klum, sabe-se que os dois estão a trabalhar num projeto conjunto para a Amazon, com um formato que poderá ser semelhante ao de Project Runway.