O JNcQUOI Asia Vai Ter Uma Semana Com Pratos Tailandeses A Chegar À Mesa

Um bilhete até à Tailândia que não precisa de pelo menos 14 horas dentro de um avião. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Há quem imagine que, caso tivesse um poder, conseguiria estalar os dedos e aparecer magicamente do outro lado do mundo. Mas, para viajar até à Tailândia e provar os sabores deste país, não precisa de entrar em Hogwarts ou comprar um bilhete de avião. Basta aparecer no JNcQUOI Asia, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, durante a Thai Pop Up Week, a semana dedicada à comida asiática. É o clássico «se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé».

A partir desta terça-feira, 4 de fevereiro, e até dia 10 do mesmo mês, o chef David Thompson – o australiano que é uma referência mundial na gastronomia tailandesa – estará no restaurante a preparar pratos vindos da Tailândia, quer ao almoço, quer ao jantar. Parte destes, passará a integrar, mais tarde, a ementa fixa do JNcQUOI. No entanto, não será Thompson quem confecionará os sabores tailandeses, mas sim o chef residente, Mário Esteves.

Os sabores tailandeses da carta

Da Tailândia, chegam à mesa pratos como espetadas de peixe grelhado em citronela, salada de frango com coentros, hortelã e arroz tostado, camarão frito com molho aromático e carne de vaca salteada com manjericão tailandês e ovo frito. Já no que diz respeito a opções de caril, existem duas sugestões diferentes: um caril vermelho de porco e manjericão tailandês e outro caril amarelo ácido de peixe e mexilhão com papaia verde, sendo este último mais picante. Para terminar a refeição, o chef David Thompson, que cozinha no JNcQUOI Asia já pela segunda vez, propõe um arroz glutinoso com manga.

Os pratos variam entre os €9 e os €32.

Veja na galeria, em cima, imagens do interior e esplanada do restaurante.