Netflix Divulga Novo Teaser da Última Temporada de House of Cards

«Será diferente, para vocês e para mim», assegura Claire Underwood. Por: Maria João Brás -- Imagem: © Netflix.

Atualização (28/09)

«Os meus primeiros 100 dias como Presidente têm sido…difíceis»: assim começa o teaser da sexta e última temporada de House of Cards, com Claire Underwood (personagem nterpretada por Robin Wright) a discursar para um grupo de militares norte-americanos. Dada a morte do marido, Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), é ela quem acaba por assumir a presidência dos Estados Unidos da América. E a avaliar pelo vídeo que a Netflix divulgou ontem, este mandato não será pacífico.

«Será diferente, para vocês e para mim», assegura Claire no final do teaser, que pode ver abaixo.

 

Atualização (6/09)

A Netflix acaba de revelar aquele que, muito provavelmente é, o trailer mais entusiasmante de sempre da nova temporada de House of Cards. Isto porque neste pequeno trailer protagonizado por Claire Underwood, é nos mostrado qual o desfecho final para a personagem de Kevin Spacey, que foi retirada da série após ter sido alvo de diversas acusações de assédio e abuso sexual.

Mas chega de palavras, o melhor mesmo é ver o clipe, em baixo.

Artigo Original (9/08)

A série House of Cards está de volta: a sexta e última temporada vai estrear a 2 de novembro na Netflix. No cartaz oficial desta nova temporada, Claire Underwood, protagonizada por Robin Wright, ocupa o lugar que outrora era ocupado pelo marido Frank Underwood, ou seja, Kevin Spacey. E tendo em conta os dois teasers que mostram a ex-primeira dama sentada na secretária da Sala Oval, parece que o poder desta vez será exercido no feminino.

A nova vida de House of Cards 

#MyTurn é o hashtag que está a ser usado para promover a nova temporada. Depois do afastamento do ator Kavin Spacey da série da HBO, como resultado do escândalo de assédio sexual em que se viu envolvido no ano passado, tudo indica que, na ficção, será agora uma mulher a Presidente dos Estados Unidos. No Instagram da série foram também partilhadas várias publicações que deixam no ar a forma como Frank Underwood (aka Spacey) desaparecerá do drama político. E, a julgar pelas imagens, vai haver sangue derramado.

A plataforma de streaming anunciou em comunicado, no final do ano passado, que esta vai ser a última temporada. Será também a mais pequena, estando previstos apenas oito episódios. O Netflix confirmou ainda que Diane Lane e Greg Kinnear se vão juntar ao elenco da série. E, apesar, de o argumento ter sido re-escrito com a saída do protagonista, a vice-presidente da plataforma, Cindy Holland, afirmou ao Deadline: «Estou muito contente que tenhamos sido capazes de terminar a série da melhor maneira».