Três Hotéis em Londres Que Representam 3 Formas Diferentes de Viver a Cidade

Uma cidade tão múltipla como a capital britânica, deve ser vivida de várias formas. Por: Sandra Gato -- Imagens: © D. R.

Um dos motivos que faz com que seja impossível uma pessoa cansar-se de Londres é o facto de ser uma cidade onde a diversidade não é apenas um conceito. A todos os níveis – cultural, estético, social – é um daqueles locais onde tudo e todos têm espaço. Seja qual for o mood, Londres tem. Aqui, três hotéis que representam três formas diferentes de viver a cidade: um clássico de sempre, um contemporâneo com um twist histórico e um 100% hip. Para experimentar em visitas diferentes ou «acumular» numa só viagem.

Dukes Hotel London

Situado em Mayfair, um dos bairros posh da cidade, é um clássico hotel inglês, no melhor dos sentidos (haverá algum mau?). Situado numa espécie de praceta, tem a enorme vantagem de ser muitíssimo discreto – o que com certeza agradou a muitos dos seus habitués: políticos, stars, membros da família real. A lista é extensa mas foquemos apenas em dois: a princesa Diana gostava de ir lá tomar o afternoon tea – famoso até hoje – e Ian Fleming (criador do 007) ia frequentemente ao Dukes Bar e foi lá que se inspirou para o Martini de James Bond, “shaken, not stirred”. Tomar um Martini no Dukes Bar é, aliás, um momento re- comendável. Sente-se num dos sofás de veludo azul e assista à preparação daquele que será certamente um dos melhores Martinis da sua vida.

 

 

The Lalit London

«The LaLit is a safe, gender agnostic place». Uma carta de apresentação totalmente em sintonia com os tempos atuais. Apesar de estar localizado no edifício anteriormente ocupado por uma escola, o The LaLit é um hotel que não se rege por princípios académicos. Aqui, defende-se a inclusividade, a via mais direta para a criatividade e para o avanço social. Todos são bem-vindos exceto a discriminação. Apesar de ser um edifício histórico, sofreu uma remodelação total. Agora é o restaurante do hotel. Com grande influência indiana – existem vários LaLit na Índia mas este é o primeiro na Europa – os pratos são um mix de gastronomia indiana e internacional e The Naan’ery é um espaço onde se pode aprender a fazer o tradicional pão naan.

 

Ace Hotel London

O estilo urbano e industrial do lobby é humanizado com a presença de uma mesa corrida povoada de hipsters, com as suas barbas bem cuidadas e respetivos portáteis. Já no quarto – simples mas com detalhes marcantes, como um gira-discos de vinil com vários discos à escolha e revistas alternativas – batem à porta. Abrimos e um jovem alto, de jeans e tatuagens, oferece-nos um sorriso e uma bolacha de boas-vindas em forma de coração. É destes deliciosos contrastes que vive o Ace Hotel e Shoreditch. Como a zona cool da cidade do momento, tem lojas de design inesperadas, um Eletric Cinema – o original continua a ser em Portobello – restaurantes étnicos como o incrível Dishoom – e a famosa Brick Lane ao virar da esquina.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de março de 2019.