Horóscopo 2019: As Previsões do Seu Signo Para Janeiro

Saiba o que os astros lhe reservam. Previsões por: Bernard Fitzwalter -- Imagens: © D.R.

No início de mais um ano, eis uma síntese do que cada signo pode esperar nos próximos 365 dias. E, também, os perfumes certos para as mulheres de cada um deles.

 

Horóscopo signo

CARNEIRO

21 de março | 20 de abril

2019 vai ser um filme de ação. Muitas batalhas para travar sem tempo de repouso entre cada uma delas. Apesar das certezas só chegarem em 2020, vai perceber cada vez melhor qual é a direção que quer seguir. Como tudo na sua vida este ano, as energias emocionais vão estar ao rubro. Os meses de julho e agosto são especialmente intensos. No campo amoroso, um eclipse, já em janeiro, vai mostrar que a sua relação, na sua presente forma, deixou de fazer sentido.

O perfume: Chanel – Nº19

 

horóscopo signo

TOURO

21 de abril | 21 de maio

Touro não é um signo que adore mudança mas, este ano, vai ter de lidar com ela, quer goste ou não. O melhor é aceitar. É também um signo territorial, gosta de estar em locais familiares. Mas, graças a uma série de eclipses, este é um ano para aprender a fazer as coisas de forma diferente. Uma área que está em grande este ano é a amorosa, principalmente para quem está a iniciar um relacionamento.

O perfume: Cacharel – Anaïs Anaïs

GÉMEOS

22 de maio | 21 de junho

A sua forma de encarar a vida é vê-la como um jogo. Tem resultado até agora. Mas há momentos em que a abordagem tem de ser mais séria, em que é necessário pensar antes de agir e, acima de tudo, estar preparada para todas as eventualidades. Confie nas suas ideias e no seu instinto e tudo correrá bem. O segredo este ano vai ser antecipar-se às situações em vez de deixar tudo à mercê da sorte.

O perfume: Alaïa – Alaïa

CARANGUEJO

22 de junho | 22 de julho

Pode não parecer mas 2019 é capaz de ser o ano da sua libertação. A pressão sob a qual tem andado vai continuar ao longo deste ano mas, como se costuma dizer, só quando o céu está escuro é que se conseguem ver as estrelas. A maior parte dos eclipses do sol e da lua deste ano acontecem no seu signo por isso prepara-se para o combate, principalmente no campo amoroso. No fim do ano tudo tende a acalmar no campo profissional vai atingir a estabilidade que tanto desejou.

O perfume: Caron – Délire De Roses

LEÃO

23 de julho | 23 de agosto

Este ano vai colocá-la onde mais gosta de estar: no topo. O sucesso não vai chegar da forma que estava à espera mas a vista lá de cima é sempre boa, nada a reclamar! Urano, o planeta das surpresas mas também daqueles que se distinguem no meio da multidão está em pleno no seu signo. O amor também esté beneficiado mas é na carreira que vai arrasar.

O perfume: Jean Patou – Joy

VIRGEM

24 de agosto | 23 de setembro

Ao construir uma casa, pode fazê-lo com as suas próprias mãos ou deixar que outros o façam e instala-se no final. Este ano, para si, vai ser a segunda alternativa: está muita coisa a acontecer nos céus mas nada que exija o seu envolvimento direto. Pode assistir a tudo a partir de uma distância segura. A sua vida pessoal é tão rica em 2019 que tenderá a “contaminar” tudo o resto e colocará a carreira em segundo plano. O que é bom, para variar.

O perfume: Dolce & Gabanna– Light Blue


BALANÇA

23 de setembro | 23 de outubro

Não precisa que os astros lhe digam que 2019 vai ser um ano de mudança, sente-o. Não vai resistir, como fazem alguns signos, nem saltar de cabeça, como fazem outros. Vai olhar para as mudanças como quem olha para o guarda-roupa à procura de peças que possa deitar fora para ganhar espaço. Essa abordagem tranquila e racional vai ser útil até na sua vida pessoal, quer decida retomar uma relação passada ou partir para algo novo.

O perfume: YSL – Paris

ESCORPIÃO

23 de outubro | 22 de novembro

Estar no centro do palco, sob as luzes, não é a sua ideia de diversão. Mas é precisamente aí que vai estar ao longo de todo este ano. Mais: a forma como encara os relacionamentos – tanto os pessoais como os profissionais – vai mudar. A culpa é de Urano, o planeta do inesperado. Você só costuma construir relações com pessoas em quem confia – um processo demorado mas que que, para si, é o único possível, certo? Não, as regras do jogo mudaram. Habitue-se à ideia.

O perfume: Dior – Poison

SAGITÁRIO

23 de novembro | 21 de dezembro

Em mais do que um sentido, 2019 vai ser o melhor ano da década para si. O motivo? Júpiter está no seu signo a maior parte do ano, a trabalhar para melhorar a sua vida. Desde 2007 que não sentia isto, as suas baterias estavam a precisar de ser carregadas. É o início de um novo ciclo que se vai prolongar até 2030. É um ano de festa. Aproveite o mais possível.

O perfume: Burberry – My Burberry


CAPRICÓRNIO

22 de dezembro | 20 de janeiro

De todos os signos, Capricórnio é o que sabe melhor que os grandes feitos acontecem de um momento para o outro. É também o mais ambicioso, mas ponderado e paciente, do zodíaco. Vai precisar de todas essas qualidades este ano. Em 2019, mais que virar uma página, vai começar todo um novo capítulo, principalmente no campo amoroso. Em maio vai sentir necessidade de quebrar rotinas de forma a criar algo mais espontâneo e excitante. No trabalho, as melhores oportunidades vão surgir em abril e outubro.

O perfume: Chanel — Nº5

AQUÁRIO

21 de janeiro | 18 de fevereiro

Se quer uma palavra que resuma o seu ano a mais indicada é: relocação. Não no sentido literal, em que se muda para uma cidade ou país diferente – embora isso até seja possível – mas no sentido de construir novos alicerces, de encontrar um local para criar raízes para o futuro. Vai repensar a sua vida e perceber como pode chegar onde sempre quis. Está completamente farta de falsas partidas e promessas vazias. É tempo de se reconciliar com os astros (e a vida!) de uma vez por todas, não acha?

O perfume: Tom Ford – Black Orchid

PEIXES

19 de fevereiro | 20 de março

Este ano vai ser como andar de bicicleta pela primeira vez. Ziguezagues, desiquilíbrios, conseguir fazer uns metros a direito… Esta é a melhor metáfora para 12 meses onde a monotonia não vai ter lugar. A vida amorosa, por exemplo, vai ser um carrocel. Pode dar por si a deixar uma relação e começar outra e, passado um tempo, voltar para a primeira. Vai ter alguma dificuldade em saber o que quer ou o que é melhor para si. Em contraste, as perspetivas no trabalho são excelentes para 2019. A presença constante de Jupiter na sua carta astral é um indicador seguro de sucesso. Sucesso este que se estende à área das finanças. Boa.

O perfume: Paco Rabanne – Olympea
Perfumes sugeridos no livro O Zodíaco Perfumado, de Miguel Matos e Miguel de Sousa (ed. Pergaminho)