Daniel Radcliffe e Outras Celebridades Leem Um Livro de Harry Potter Para Si

Para todos os Muggles que já viram mil vezes os filmes e leram outras tantas os livros. Por: Inês Aparício Imagem: © D. R.

Numa altura em que a palavra de ordem é a «revisitação» – de livros, séries, filmes, receitas e outras coisas que nos deixem com aquela sensação de quentinho na alma por já as conhecermos -, algo como alterar a forma como redescobrimos as histórias pode ser vital. Assim, sem feitiços ou poções mágicas envolvidas, chegou a Harry Potter At Home, uma iniciativa que colocou várias celebridades, com o próprio Daniel Radcliffe incluído, a ler os capítulos do primeiro título da sagaHarry Potter e a Pedra Filosofal. Portanto, papel, grande ecrã e, agora, uma espécie de audiobook.

Foi no Twitter, através da página do recente projeto de J. K. Rowling, Wizarding World, que foi anunciado que, tal como o protagonista, também David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni, Stephen Fry e Eddie Redmayne (o ator que dá vida a Newt Scamander em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los) lerão um capítulo do primeiro livro da saga. A estes, outros – cujos nomes serão ainda revelados – se juntarão.

Lançados ao longo das próximas semanas, os 17 capítulos podem ser ouvidos, ora no site da iniciativa, ora no Spotify. De ambas as formas, o acesso é livre e gratuito. Para já, é possível assistir à leitura da primeira parte, The Boy Who Lived, pela voz de Radcliffe.

As reações dos Muggles

Como seria expectável, esta novidade foi recebida de forma calorosa (e com muitas lágrimas) pelos fãs da saga, nas redes sociais.