Grace Kelly Poderá Surgir Na Quarta Temporada de ‘The Crown’

Isto se a história for contada exatamente como a realidade. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Muitos filmes e séries contam histórias reais. Ou, pelo menos, têm a realidade como ponto de partida para a ficção. Um deles é The Crown, o drama da Netflix que é um retrato da família real britânica (e, consequentemente, da história social e política do Reino Unido). E, exatamente por isso, antes de os episódios chegarem à plataforma de streaming, as especulações sobre as personagens e o rumo da série começam a surgir. A mais recente é relativamente à presença de Grace Kelly na quarta temporada.

Visto recentemente em gravações na Catedral de Winchester, o elenco da série vestia-se de negro, sugerindo estar a filmar o funeral do Lord Mountbatten – que morreu vítima de um ataque terrorista levado a cabo pelo Exército Republicano Irlandês -, no qual a Princesa do Mónaco esteve presente. Além do guarda-roupa, também outros detalhes davam a entender a recriação do evento datado de 1979, como a disposição de um programa e elogio fúnebre para «The Earl Mountbatten of Burma» em cadeiras.

Se isto se confirmar e os realizadores recriarem o momento exatamente como aconteceu, Grace Kelly estará entre quem assistia à cerimónia. Esta acompanhou o marido, o Príncipe Rainier, ao funeral, em agosto de 1979, tendo ficado junto ao Príncipe Alberto da Bélgica.

Ainda que, nem a Netflix, nem os realizadores, tenham ainda confirmado que a Princesa do Mónaco surgirá na próxima (e penúltima) temporada de The Crown, a probabilidade parece ser grande, nota o Town & Country. Este adianta que um ator foi visto a utilizar um fato semelhante ao usado pelo Príncipe Alberto no funeral, pelo que Grace Kelly poderá, pelo menos, aparecer num dos planos dessa cena.

A relação de Grace Kelly e Lord Mountbatten

Desde o casamento com o Príncipe Rainier que a Princesa do Mónaco passou a fazer parte do círculo social do Lord Mountbatten. Contudo, esta já o admirava antes de integrar a família real. De acordo com a sua filha, Pamela Hicks, Kelly guardava «parte de um fotografia onde este surgia» quando andava ainda na escola, escreve o Daily Mail.

A data de estreia da quarta temporada da série não foi ainda avançada. No entanto, é esperada que chegue à plataforma de streaming este ano.

Reveja algumas imagens da série.