Agora Há Gelados Detox e o Verão Ficou Obviamente Melhor

Adeus, sumos. Olá, gelados. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © D.R

«Quero uma bola de gelado detox, por favor.» O mais provável é que nunca tenha feito um pedido como este, que parece, no mínimo, descabido. No entanto, se o fizer no Penha Longa, em Sintra, ninguém vai achar que sonhou com algo que não existe. Com base nas receitas dos sumos detox que são servidos no resort de cinco estrelas, a equipa de pastelaria, apoiada pelo chefe pasteleiro Francisco Siopa, desenvolveu um menu de sorvetes de frutas, vegetais e superalimentos.

Se se mostra reticente em fazer um detox líquido porque a ideia de beber sumos verdes não lhe passa pela cabeça, apesar de já ter ouvido maravilhas sobre os mesmos, pode virar-se para estes sorvetes e experimentar, por exemplo, os sorvetes de alho francês e tangerina. Partindo destes e de outros sabores pode criar as combinações que desejar, consoante o objetivo do seu detox. Para hidratar o organismo, o sorvete de melancia é o ideal. Quer acelerar o metabolismo? Opte pelo de gengibre. Se desejar, pode acrescentar um topping igualmente saudável, como cerejas ou morangos frescos.

Qualquer que seja a escolha uma coisa é certa: nenhum sorvete contém lactose, glúten e adição de açúcar e todos, sem exceção, são produzidos diariamente. Pode encontrá-los num carrinho de gelados localizado no restaurante Aqua, junto à piscina exterior do Penha Longa. Cada bola tem o valor de € 4 e é basicamente uma colherada de sonhos.