O Trailler da Oitava e Última Temporada de «Game of Thrones» Já Chegou

A série regressa a 14 de abril. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © HBO.

Atualização (06/03)

«O trailler está aqui»: foi com uma mensagem tão simples quanto esta que a HBO apresentou o primeiro teaser da última temporada de Game of Thrones. E foi o suficiente para deixar os fãs da série em êxtase.

A batalha pelo trono de ferro está a ser preparada para a oitava temporada de Game of Thrones, que trará novamente Jon Snow (interpretado por Kit Harington) e Daenerys Targaryen (a quem Emilia Clarke dá vida) para os ecrãs a 14 de abril. Veja, em baixo, o trailler.

 

Atualização (14/01/2019)

O mês já era garantido, mas a data de estreia oficial ainda não era clara — até agora. A oitava (e última) temporada de Game of Thrones chegará à televisão a 14 de abril, tal como anunciado pela HBO nas redes sociais.

Além disso, a produtora revelou um novo teaser da nova temporada, que, ao contrário dos habituais 10 episódios, terá apenas seis. No vídeo de 1:30 minutos é possível ver os três Stark — Arya, Sansa e Jon Snow — a passar por corredores pouco iluminados, enquanto se deparam com estátuas dos seus pais e, por fim, suas. «É sobre todas estas personagens díspares que se juntam para enfrentar um inimigo comum, lidando com o seu próprio passado e definindo a pessoa que eles querem ser face à morte certa. É uma temporada final incrivelmente emocional e agridoce, e acho que isso honra muito o que [o autor George R.R. Martin] se propôs a fazer», explicou o produtor executivo, Bryan Cogman, em entrevista ao EW.

 

Artigo Original (13/11/2018)

A espera tem sido longa (aliás demasiado longa) para todos os fãs de Game of Thrones que, há mais de um ano, aguardam pelo regresso da série que nos leva a acompanhar a vida de personagens como Daenerys Targaryen, Arya Stark ou Cersei Lannister pelos Sete Reinos de Westeros. Mas parece que o teste à paciência que a HBO tem feito a todos que acompanham fielmente os episódios vai chegar ao fim. Não, infelizmente, GOT não vai regressar já no próximo mês, mas foi finalmente revelado o mês em que vai ser lançado o primeiro episódio.

Confirmando todas as suspeitas e rumores existentes, a série vai regressar com a sua última temporada já no próximo mês de abril. Infelizmente, nenhum dia específico foi anunciado, mas seguindo a tendência das restantes temporadas, deverá ser durante a primeira semana de abril, ou então, na pior das hipóteses, na última (já que os dias 8 e 23 foram sempre os prediletos para as estreias).

A revelação foi feita através da publicação de um vídeo de 1:15 minutos, no Youtube que, apesar de não nos trazer nenhuma imagem da nova temporada, nos faz viajar por alguns dos momentos mais marcantes da série como a morte de Joffrey Baratheon, a explosão do Grande Cetro de Baelor, ou o julgamento de Tyrion Lannister.

Para acompanhar o clipe, a HBO escolheu a frase «Cada batalha. Cada traição. Cada risco. Cada guerra. Cada sacrifício. Cada morte. Tudo #PeloTrono».

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Every battle. Every betrayal. Every risk. Every fight. Every sacrifice. Every death. All #ForTheThrone.

Uma publicação compartilhada por gameofthrones (@gameofthrones) em

Sobre o primeiro episódio

A informação sobre o primeiro episódio da oitava e última temporada já foi revelada, e aparentemente, começará com uma cena que nos leva de volta ao início do primeiro episódio:

«A oitava temporada começa em Winterfell, com um episódio que nos transporta de volta até ao primeiro episódio da série. Neste, em vez de assistirmos à chegada do batalhão do Rei Robert [às portas de Winterfell], veremos Daenerys e o seu exército. O que se segue é um cruzamento emocionante de personagens – algumas que até ao momento nunca se haviam cruzado, mas que têm histórias de vida muito confusas – enquanto todos se preparam para enfrentar a inevitável invasão do Exército dos Mortos (White Walkers)