A Maquilhagem Incrível do Desfile da Valentino Invadiu o Instagram

Acredite que se vai render à maquilhagem com penas nos olhos, por muito estranho que isto lhe possa parecer. Por: Inês Aparício -- Imagens: © Imaxtree.

Quem não suspirou quando viu a maquilhagem do desfile de alta costura da Valentino na temporada passada? Imaginamos que a resposta seja ninguém. É que o look de beleza que Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, escolheu, para completar as propostas da marca para a primavera/verão 2019, parecia tirado de um conto de fadas, no qual queríamos entrar. E, agora, podemos. Tudo graças a um filtro no Instagram.

Sem o toque de midas, a.k.a. as mãos de Pat McGrath – a artista que se superou, mais uma vez, para trazer este look para a passerelle – ou qualquer produto de maquilhagem, é possível conseguir elevar as pestanas a um nível estratosférico, com penas coloridas, tal como vimos na apresentação da coleção de alta costura da maison italiana. Dois segundos é tudo o que precisa. Pode colocar o relógio a contar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

LASH HAUTE ⚡⚡⚡ #THELOOK backstage @pppiccioli @maisonvalentino #ValentinoHauteCouture #SS19 on the GORGEOUS @vittoceretti #TurnYourLashesOn

Uma publicação compartilhada por Pat McGrath (@patmcgrathreal) em

Maquilhagem de alta costura em dois segundos

Para este tutorial, não precisa de abrir a caixa onde guarda todos os seus produtos de maquilhagem. Precisa apenas de pegar no telemóvel, ligar o wi-fi (ou dados móveis) e abrir a aplicação do Instagram. Depois tem apenas de ir ao perfil do artista Karol Sudolski (@youaremyanchorpoint) – não, não pode ir diretamente à câmara e fazer scroll por todos os filtros disponíveis à procura do mais semelhante, porque, avisamo-la já, não o vai encontrar – e clicar no destaque das histórias que se chama HC Filter.

Na primeira publicação, vai surgir, na zona inferior da imagem, um ícone acompanhado pelo texto «Ver efeito», onde tem de clicar para ser redirecionado para a câmara da rede social e poder tirar todas as fotografias que quiser com o HC filter, como se estivesse prestes a pisar a passerelle em Valentino.

A melhor parte é que não precisa de repetir tudo isto se quiser voltar a usar o filtro, já que este fica guardado nos efeitos dos seus stories.

Sim, é tão simples que até o próprio Pierpaolo Piccioli já experimentou esta maquilhagem. E também Vitoria Cereti voltou a usar as penas nas pestanas. Mas, desta vez, sem longos minutos nos bastidores. Foram várias as influenciadoras que partilharam este filtros nos seus stories, veja na galeria.