A História De Whitney Houston Vai Ser Adaptada Ao Cinema Pelas Mãos De McCarten

Uma película onde vamos poder dançar ao som das músicas da cantora. Por: ELLE Portugal Imagens: © Gtresonline.

Em 2018, Anthony McCarten escreveu o guião para o filme Bohemian Rhapsody, um drama que conta a história do vocalista da banda britânica Queen, Freddie Mercury – interpretado pelo ator Rami Malek. Dois anos depois, McCarten volta ao mundo cinematográfico para contar a história de Whitney Houston.

I Wanna Dance With Somebody, a produção da Sony que resgata o nome de uma das músicas mais conhecidas da artista, vai ter a realização na mão de Stella Meghie (que realizou o The Photograph). Este filme deve chegar às salas de cinema a 24 de novembro de 2022, avança a ELLE México.

A história da maior voz de todos os tempos

O elenco para o filme biográfico de Whitney ainda não foi revelado. Contudo, sabe-se que a história irá retratar os sucessos da cantora ao longo da sua carreira, além da sua morte, em 2012. «De toda a minha experiência pessoal e profissional com Whitney, desde a adolescência até a sua morte trágica e prematura, sei que toda a história da compositora ainda não foi contada», declarou o produtor musical Clive Davis em comunicado, citado pela revista.

Além de cantora, foi compositora, atriz, supermodelo e também a responsável pelas icónicas canções I will always love you e I have nothing.

Enquanto espera, ansiosamente, pela estreia da película biográfica de Whitney, pode ver (ou rever) o documentário Whitney: Can I Be Me, produzido pelo Showtime.