Já Sabemos Quem Vai Interpretar Whitney Houston No Documentário Sobre a Cantora

Uma película onde vamos poder dançar ao som das músicas da cantora. Por: ELLE Portugal Imagens: © Gtresonline.

Atualização (16/12)

Depois de uma procura incessante, eis que foi encontrada a atriz que irá dar vida a Whitney Houston no documentário I Wanna Dance With Somebody. Será Naomi Ackie, conhecida por integrar os elencos de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker, Lady Macbeth e The End of the F***ing World (série com a qual venceu um BAFTA, enquanto atriz secundária) quem interpretará a cantora no filme realizado por Stella Meghie.

«Despendemos grande parte do ano passado numa busca exaustiva por uma atriz que pudesse personificar Whitney Houston», explicou Stella Meghie, a realizadora, em comunicado, citado pelo The Hollywood Reporter. «A Naomi Ackie impressionou-nos em todos os passos do processo. Emocionei-me pela sua habilidade de captar a presença de palco de um ícone global, ao mesmo tempo que confere humanidade à sua vida interior», completou.

Clive Davis, encarregue pela produção musical do documentário, acrescentou: «O screen test da Naomi Ackie foi tão poderoso, que me deu arrepios. Apesar da voz incomparável da Whitney ser utilizada para todas as músicas, as capacidades de representação extraordinárias da Naomi tornam-lhe possível captar com mestria o charme único, o poder de estrela e, claro, as dificuldades pessoais de Whitney». «Não poderia imaginar uma melhor escolha para este papel icónico», terminou.

Espera-se que o filme chegue aos ecrãs no final de 2022.

 

 

Artigo original (05/08)

Em 2018, Anthony McCarten escreveu o guião para o filme Bohemian Rhapsody, um drama que conta a história do vocalista da banda britânica Queen, Freddie Mercury – interpretado pelo ator Rami Malek. Dois anos depois, McCarten volta ao mundo cinematográfico para contar a história de Whitney Houston.

I Wanna Dance With Somebody, a produção da Sony que resgata o nome de uma das músicas mais conhecidas da artista, vai ter a realização na mão de Stella Meghie (que realizou o The Photograph). Este filme deve chegar às salas de cinema a 24 de novembro de 2022, avança a ELLE México.

A história da maior voz de todos os tempos

O elenco para o filme biográfico de Whitney ainda não foi revelado. Contudo, sabe-se que a história irá retratar os sucessos da cantora ao longo da sua carreira, além da sua morte, em 2012. «De toda a minha experiência pessoal e profissional com Whitney, desde a adolescência até a sua morte trágica e prematura, sei que toda a história da compositora ainda não foi contada», declarou o produtor musical Clive Davis em comunicado, citado pela revista.

Além de cantora, foi compositora, atriz, supermodelo e também a responsável pelas icónicas canções I will always love you e I have nothing.

Enquanto espera, ansiosamente, pela estreia da película biográfica de Whitney, pode ver (ou rever) o documentário Whitney: Can I Be Me, produzido pelo Showtime.