O Feed Cronológico Está Mais ou Menos de Volta ao Instagram

Uma coisa é certa, vai finalmente deixar de ver publicações feitas há quatro dias. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Imaxtree.

Enquanto habitantes desta pequena/grande aldeia global que é o planeta Terra podemos discordar uns dos outros em vários aspectos (crenças religiosas, ou o facto de odiarmos/amarmos Crocs são dois exemplos), mas num assunto estamos todos unidos: O Instagram TEM de voltar a ter um feed cronológico. E aparentemente vai voltar a ter um (pelo menos, parcialmente), graças a uma nova funcionalidade: o «You’re All Caught Up». https://www.elle.pt/?s=Instagram

De acordo com a informação partilhada pelo Instagram no seu blogue, esta ferramenta serve para evitar que os utilizadores tenham aquela sensação de déjà vu sempre que estiverem a fazer scroll no feed. Assim sendo, ser-lhe-ão mostradas primeiro as fotografias e vídeos partilhados nos últimos dois dias, organizadas ainda de acordo com o algoritmo de interação. Quando tiver visto todas as publicações, partilhadas pelas contas que segue nesse espaço temporal, aparecerá uma mensagem com o texto: «You’re All Caught Up» (que em português se traduz para algo como «Já Viu Tudo Que Havia Para Ver»).

 

Depois de ter passado esta barra, todas as imagens e vídeos exibidos são de publicações de dias anteriores.

Infelizmente, parece que, por agora, continua a não ser possível voltar atrás no tempo e simplesmente eliminar o algoritmo que faz com que as publicações apareçam por ordem de interesse e não por hora/data de partilha, mas esta funcionalidade parece ser um sinal de que ainda há esperança.