Este Detalhe Explica como Kevin Ficou ‘Sozinho em Casa’

Nunca mais vai ver o filme da mesma forma. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Ok, nós confessamos: natal não é natal sem Sozinho em Casa. E, por isso mesmo, depois de tantos dias 25 de dezembro ao longo da vida, não conseguimos precisar já a quantidade de vezes que os nossos olhos tentaram absorver cada detalhe da história. Mas, pelos vistos, não foram ainda suficientes, porque, não fosse um espetador extremamente atento, e continuávamos sem perceber como é que é possível os pais de Kevin só se terem apercebido da falta dele a bordo do avião que os levaria de Chicago a Paris para celebrar a quadra. Depois da viagem até ao aeroporto, de passarem pela segurança, embarcarem,… outra vez, como é que isto foi possível, mesmo?

Bem, aparentemente, a resposta é mais simples do que parece. Lembra-se daquela cena, na noite antes do voo, em que a família está toda na cozinha, a jantar, e o filho de oito anos – interpretado por Macaulay Culkin – chega à divisão para comer uma fatia de pizza simples? Como certamente se recorda, Buzz havia terminado com a opção que Kevin queria e, portanto, acabaram por se envolver fisicamente. Foi assim que entornaram os copos por cima da mesa, onde estava o bilhete de avião do mais novo, e, ao limpar, este foi colocado no caixote do lixo juntamente com os guardanapos sujos.

Claro que, mesmo com este pormenor, nada explica como é possível ter passado tanto tempo até que os pais de Kevin notassem a ausência do filho. Porém, com todas as contagens a bater certo e o número de bilhetes supostamente correto, tudo faz (um bocadinho) mais sentido.