Este Exercício de Respiração da Google Consegue Acalmar em Apenas Um Minuto

Um tranquilizante rápido e natural. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Xavi Gordo.

Passamos grande parte dos nossos dias numa correria constante: corremos para apanhar o autocarro, corremos para chegar ao trabalho, corremos para não nos atrasarmos na hora de almoço, corremos (ainda mais rápido) para regressar a casa, e até depois, de estarmos na tranquilidade do nosso lar, corremos para tratar de tudo que é necessário fazer (como o almoço para o dia seguinte ou por a máquina a lavar). Ou seja, passamos grande parte do nosso dia num stress constante.

Contudo existem sempre momentos em que o stress se faz notar mais, e para esses casos, a Google criou agora um exercício de respiração «expresso», que a vai ajudar a relaxar em apenas um minuto.

Essencialmente trata-se de um exercício de respiração rápido, e para aceder tudo o que tem a fazer é escrever «exercício de respiração» na barra de pesquisa, pressionar «enter», e automaticamente aparecerá um vídeo, que se inicia assim que pressionar o «play». Quando o fizer, poderá ver um círculo, que se vai expandindo e reduzindo, e que deve acompanhar com a sua respiração, sendo que a indicação de «inspiração» e «expiração» aparece como legenda.

A melhor parte é que pode fazê-lo em qualquer lugar, já que o vídeo tem leitura em todos os dispositivos. Portanto, não importa se está no autocarro, no metro, no trabalho, no banho, ou prestes a ir dormir, porque pode abri-lo em computador, telemóvel e tablet.

Nota: ainda que o vídeo não o explique, tente fazer o exercício respirando pelo nariz e expirando pela boca, e se possível, em vez de encher a zona do peito de ar, tente encher a zona da barriga. Vai ajudar muito mais no processo.