Pessoas a Seguir: Eva Chen, Uma das Mulheres Mais Influentes na Moda

Tudo que tem de fazer é procurar @evachen212 no Instagram. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree; © Instagram @evachen212

De diretora da revista Lucky a chefe de parcerias de moda do Instagram, nada trava esta mulher que tem estilo para dar e vender.

Se existe alguém que podemos considerar um verdadeiro exemplo a seguir, esse alguém é Eva Chen. Nunca ouviu falar dela? Bem, há uma primeira vez para tudo na vida, e a verdade é que depois de a conhecer vai ficar completamente obcecada por ela, pelo seu estilo e pela sua página de Instagram.

Do mundo editorial para as redes sociais

Chen, filha de dois emigrantes taiwaneses, cresceu em Nova Iorque, e inicialmente pensou em tornar-se médica, mas depois de um estágio na Harper’s Bazaar decidiu que o seu futuro seria nesta indústria, e começou a trabalhar como freelancer para a extinta revista Lucky, da qual acabaria por se tornar diretora. Mas o seu percurso não foi tão linear assim.

Antes de chegar onde chegou, a agora responsável pelas parcerias de moda do Instagram trabalhou para títulos como a ELLE e a TeenVogue até alcançar o seu atual cargo na rede social. É precisamente nas plataformas digitais que ela governa. Lá partilha várias stories do seu dia a dia enquanto chefe do departamento de moda, mas também enquanto mãe. E não poderia deixar de ser uma das mães mais cool do Instagram.

Ela é uma daquelas pessoas que têm a capacidade de vestir algo extremamente confortável, e que na maior parte dos seres humanos pareceria só uma camisola de malha, e fazer com que se transforme em #StyleGoals.

Claro que tudo isto se eleva em ocasiões mais formais, e em eventos verdadeiramente especiais (como o MET Gala) ela não foge de um vestido repleto de brilho. E, já agora, o vermelho é a sua cor favorita.

Livros Infantis

Eva Chen juntou “escritora” à sua lista de ofícios. Em novembro de 2018 lançou o seu primeiro livro infantil (disponível na Amazon), Juno Valentine and The Magical Shoes, e publicou recentemente um novo: A Is for Awesome.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de junho de 2019.