Aparentemente, Este é o Episódio de ‘Friends’ Mais Odiado de Sempre

Na verdade, não estamos muito surpreendidas. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

O último episódio da série pode ter já sido exibido pela primeira vez em 2004, mas, mais de 15 anos depois, Friends continua a fazer parte das melhores memórias televisivas de muitos fãs da história em torno do grupo de seis amigos, Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey. Ainda assim, há lembranças que alguns destes preferiam não ter, como o que aconteceu em «Aquele com o convite». Sim, este episódio 21 da quarta temporada da comédia é, de acordo com o resultado de uma análise levada a cabo pelo Money – que examinou as classificações atribuídas pelos espetadores, ao longo dos dez capítulos de Friends, no IMDb -, o pior de entre os 236 episódios da série.

«Mas o que é que pode acontecer assim de tão mau durante esses 21:17 minutos que fez com que tantos o odiassem?», ouvimo-la perguntar. Bem, é exatamente neste episódio que (spoiler alert), depois de a personagem interpretada por David Schwimmer ponderar a sua decisão, acaba por convidar Rachel para o casamento com Emily (a quem Helen Baxendale dá vida), em Londres. Ao longo deste, são introduzidos diversos throwbacks aos pontos altos e baixos da relação de Ross e Rachel, não trazendo verdadeiramente um novo episódio completo. E é exatamente por isso que, de acordo com a plataforma, «Aquele com o convite» tem a pontuação mais baixa de toda a série. «Episódios com clipes antigos estão quase sempre entre os piores episódios das séries», sublinha.

Ainda assim, a classificação atribuída ao episódio em causa não é tão baixa quanto os tops de outras séries. Este conseguiu um total de 7,2 em 10 estrelas. A média alcançada por Friends é de 8,5 estrelas, estando, assim, abaixo apenas de Breaking Bad (9), A Guerra dos Tronos (8,8), Stranger Things (8,7), Dexter (8,6) e The Crown (8,6).

Os preferidos

Contrariamente, um dos episódios mais adorado é o «Aquele em que todos descobrem», da temporada cinco. Neste, (e, alerta spoiler, novamente) o grupo de amigos descobre a relação entre Chandler e Monica, que procuravam manter em segredo desde o casamento cancelado de Emily e Ross. Também com a mesma pontuação, 9,7 em 10 estrelas, surge o derradeiro episódio da série, «O último: parte 2».