ELLE Talks: De Que Formas Pode a Indústria da Moda Ser Mais Sustentável

O problema é real. Mas quais são as soluções para transformar a indústria? E de que forma são viáveis? Imagens: © D.R.

No ano em que a ELLE celebra 30 anos, levamos a revista para a rua com o propósito de a aproximar de si, que a tornou possível ao longo destas três décadas. Assim, a cada dia 30 do mês, discutimos com um painel de convidados um dos temas da revista.

Depois de no último mês termos explorado de que maneira o exercício físico nos ajuda a encontrar o equilíbrio, vamos hoje abordar outro equilíbrio: o ambiental. Considerando que a indústria da Moda é a segunda mais poluente do mundo, queremos explorar soluções (e também a sua viabilidade) com quem já as está a criar. Hoje, a partir das 17h e até às 19h vamos estar no ZAZAH, no Príncipe Real, à conversa com Marta Cunha Ferreira, business development da Fair Bazaar, Sara, fundadora da marca de carteiras e acessórios Mazurca e Ana Ferreira da recém-lançada Baseville.

Uma vez mais, esperamos contar consigo do outro lado. Acompanhe-nos pelas nossas redes sociais: vamos estar em direto no Instagram e atentos às suas intervenções. As ELLE Talks, tal como a ELLE, são para si. Todos os meses.

 

 

Convidados ELLE Talks #5

Uma publicação partilhada por @martacunhaf a

 

 

Marta Cunha Ferreira, Fair Bazaar

A Fair Bazaar, que disponibiliza não só roupa e acessórios, mas também produtos de beleza e de casa, inaugurou no final de 2017, no espaço comercial Embaixada, no Príncipe Real. Ontem, dia 27 de junho, foi lançado o site, que disponibiliza 21 marcas que se guiam por princípios sustentáveis para toda a Europa.

 

Sara, Mazurca

Bióloga de formação, Sara, a criadora da Mazurca, despediu-se dos laboratórios em 2014. Fora dos tubos de ensaio, fundou a marca nesse ano com o propósito de criar uma etiqueta de slow fashion cosida a princípios éticos e responsabilidade ecológica. Produz sobretudo carteiras, sempre em materiais naturais, provenientes de fornecedores nacionais.

 

 

 

Ana Ferreira, Baseville

 

A Baseville, marca nacional que se centra no encanto das peças básicas, tem duas Anas e não sabe de qual gosta mais.
A primeira, Ana Costa, é ex-engenheira do ambiente e agora designer a tempo inteiro.
A segunda, Ana Ferreira, com quem conversaremos hoje, é licenciada em economia e gestora de negócios.