Vai Ser Lançado Um Documentário Sobre a Blogger e Empresária Chiara Ferragni

Película terá a participação de vários rostos da indústria da Moda, como Donatella Versace e Jeremy Scott. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Riccardo Tinelli

Pode pensar que sabe quase tudo acerca da vida de Chiara Ferragni, dada a exposição mediática da blogger e empresária italiana e a presença assídua nas redes sociais, onde, mensalmente, partilha dezenas de fotografias suas, mas também do seu único filho, Leone Lucia, nascido em março passado; do marido, o rapper Fedez, com quem se casou em setembro de 2018, e das muitas marcas de Moda e beleza a que se associa. No entanto, atrás de cada retrato estrategicamente pensado para o feed do Instagram escondem-se histórias que vão agora ser contadas num documentário sobre a vida da criadora da plataforma digital The Blonde Salad.

Com efeito, o documentário será lançado este ano, por ocasião do décimo aniversário do antigo blog, que é agora um site de lifestyle e uma loja online. As filmagens começaram no verão do ano passado, aquando dos últimos preparativos para o casamento de Chiara Ferragni. A película vai naturalmente retratar partes do grande dia da cerimónia — que ficou conhecida pela hashtag #theFerragnez — mas também mostrará outros acontecimentos da vida pessoal e profissional da influencer de 31 anos, nomeadamente as viagens a Nova Iorque, Londres, Milão e Paris para acompanhar as semanas de Moda e a visita a Cremona, onde Chiara Ferragni nasceu.

De acordo com o site WWD, o documentário contará com a participação de diversas personalidades do mundo da Moda, como Donatella Versace, Diane von Fürstenberg e a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri — que foi quem desenhou o vestido de noiva de Chiara Ferragni. O diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, também deverá aparecer no filme.

Ainda segundo a mesma publicação, a película está a ser produzida pela empresa Memo Films SRL em parceria com investidores internacionais anónimos. Especulou-se sobre o possível interesse da plataforma de streaming Netflix e do canal de televisão HBO em relação à distribuição do filme, mas até ao momento ainda nada foi confirmado. É a cineasta italiana Elisa Amoruso quem está à frente do documentário, que tem estreia marcada para o outono de 2019.