O Novo Documentário Sobre Audrey Hepburn Vai Mergulhar Mais Fundo Na Vida Desta

É através de entrevistas e danças que a história de vida deste ícone do cinema e da Moda será contada. Por: Inês Aparício Imagem: © D.R.

Se há algo de que não nos podemos queixar durante a pandemia é de não termos filmes e séries para ver. Entre dramas e clichés que nos viciam (olá, Emily in Paris) ou mesmo histórias reais, como a de Paris Hilton, as opções são inúmeras. Mas não se ficam por aqui. Graças aos premiados produtores de McQueen Churchill, também poderemos assistir, em breve, a um documentário sobre Audrey Hepburn.

Apesar de existirem já vários olhares sobre a vida e carreira deste ícone do cinema e da Moda, Audrey promete mergulhar ainda mais fundo que anteriormente, através de entrevistas ao seu filho, Sean Hepburn Ferrer, à antiga diretora criativa da Givenchy, Clare Waight Keller, e John Loring. A estas, serão adicionadas imagens nunca antes vistas, parte dos álbuns de memória da família desta.

Hepburn e o ballet

Também serão coreografadas diferentes fases da vida de Audrey, numa homenagem à sua paixão pelo ballet, avança a Haper’s Bazaar. É Francesca Hayward quem irá representar a era de Hollywood, Keira Moore irá mostrar uma «jovem Audrey» e, por fim, Alessandra Ferri dará vida, pela dança, aos últimos anos de vida de Hepburn.

«Desnutrida quando era uma criança, abandonada pelo pai e ao crescer durante a ocupação nazi na Holanda, Hepburn enfrentou uma longa batalha com os traumas do seu passado, que impediram o seu sonho de se tornar uma bailarina e trouxeram uma sombra à sua vida pessoal. Ainda assim, ela encontrou uma paz interior e usou a sua fama para o bem, enquanto embaixadora global da UNICEF, completando um círculo: primeiro uma vítima da guerra, depois uma fonte de alívio para milhões», é assim apresentado o filme documental.

Enquanto espera pela estreia do documentário – a 30 de novembro no Reino Unido, 15 de dezembro nos Estados Unidos, 16 de dezembro na Austrália e, no resto do mundo, a 8 de fevereiro do próximo ano -, pode assistir ao trailer, em baixo.