‘Do Cabaré Para o Convento’ Pode Regressar Para Um Terceiro Filme

É caso para cantarmos a Oh Happy day, certo? Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Dizem que a esperança é a última a morrer e as mais recentes notícias partilhadas por Whoopi Goldberg são a prova de que, efetivamente, vale a pena esperar. Quase 30 anos depois da estreia do segundo filme de Do Cabaré Para o Convento, a protagonista revelou que existe uma possibilidade real de regressar ao grande ecrã para dar vida à freira e maestrina do coro gospel do convento, a irmã Mary Clarence.

Foi no programa The Late Late Show with James Corden desta quarta-feira, 7 de outubro, que a atriz avançou as novidades, via videochamada, depois de o apresentador lhe perguntar o porquê de não haver uma terceira película. «Porque, por muito tempo, diziam que ninguém quereria vê-lo», esclareceu. «E, depois, muito recentemente, apercebemo-nos que isso não era verdade. As pessoas podem querer vê-lo. Por isso, estamos a trabalhar diligentemente para tentar perceber como juntar o grupo e regressar [ao ecrã]», adicionou.

«É divertido e sabe bem [vê-lo]. E sabes uma coisa? Ninguém fica chateado. São apenas músicas más, ótimas músicas, músicas ok e, depois, freiras. Há algo melhor do que isso?», reparou a protagonista de Sister Act e Sister Act 2: Back in the Habit, que chegaram às salas de cinema em 1992 e 1993, respetivamente.

Entretanto, não houve qualquer confirmação por parte da produtora ou reações do elenco, composto por Kathy Najimy, Lauryn Hill, Maggie Smith e outras.

Assista ao episódio completo, em baixo, enquanto nós afinamos a voz para cantar I will follow him, Oh Maria e todas as outras canções da, possivelmente, trilogia.