Dicas Para Ter O Casamento Com Que Sempre Sonhou

Reunimos as dicas mais práticas vindas de todos os cantos do mundo para tornar seu casamento num sucesso. Por: Trish Nagy e Carolina Adães Pereira -- Imagens: ©Unsplash Nathan Dumlao ©Unsplash Steve Richey; ©Instagram @brigadeirandolx @amor_e_lima; ©Facebook @KechEventsMaroc @dlgpariswedding

Como é o casamento do seus sonhos? Reunimos uma série de dicas, desde o bolo aos detalhes de decoração, e até uma playlist personalizada, para ter tudo o que sempre desejou no seu casamento.

casamento

Doces em monodoses

O momento de cortar o bolo é sempre esperado com muita ansiedade e alegria. Mas, e se não tivesse que cortar um bolo? Sim, em vez de ter um bolo tradicional, opte por ter um bolo constituído por doses individuais como estes brigadeiros da Brigadeirando. É mais simples no momento de servir – basta as pessoas aproximarem-se e pegarem na sua unidade – e a simbologia do ato mantém-se.

As flores

A simplicidade e praticidade passa do bolo para o bouquet da noiva. Aposte numa opção «desconstruída, com um mood cada vez mais simples e descontraído, com bastante verdura e com especial destaque para o eucalipto», revela Maria Villar da Amor e Lima.

Pormenores árabes

Quer um casamento absolutamente memorável? Escolha um tema! «Cada vez recebemos mais pedidos de noivos que querem celebrações com inspiração oriental-chic, com muitos pormenores marroquinos, incluindo mesas longas e lanternas com velas», explica Kech Events.

O mundo incrível da Internet

«Não substime a utilidade do Google Docs quando está a planear o seu casamento. Várias pessoas podem escrever e manterem-se atualizadas em tempo real», conta-nos a equipa da Matthew Oliver Weddings. Acrescentamos também o portal Zank You, que reúne diferentes fornecedores e ideias para se inspirar para o seu grande dia.

Este foi o sítio

O pedido de casamento é quase tão importante quanto a própria cerimónia. «Preparar o pedido fora do país, numa cidade romântica ou até mesmo perto de casa mas num local e de uma forma inesquecível é a última moda», revela a DLG Paris.

Queres ser minha madrinha?

Não bastasse o pedido entre noivos, como agora também é necessário quase uma cerimónia oficial de pedido das suas amigas. Quer dizer, necessário não é, mas divertido com certeza. «Pedido de madrinhas e damas de honor são uma forma bonita de mostrar às suas amigas o quão especiais elas são e garantir que a sua despedida de solteira é incrível», revela a equipa da After the Rock Weddings. Sugestão da ELLE: personalize uma pulseira do Atelier Paulin com o nome das escolhidas.

Save the Date

Já definiu o dia do casamento, mas ainda não tem mais nada escolhido, incluindo o local? Sem problema. Enquanto dá início aos preparativos, envie um Save the Date para os seus convidados de forma a estes reservarem logo o dia para a sua cerimónia. E nem precisa de algo muito elaborado: há vários sites com opções acessíveis e esteticamente agradáveis. A opção à esquerda é da Paperless que permite fazer o envio logo a partir do website via email.

Ser consciente

Proteger o planeta não deve ser alvo de pausas, nem no dia do seu casamento. Há formas simples de tornar a sua celebração mais amiga do ambiente. Por exemplo, apanhe folhas de árvores do chão
e fure para fazer confettis e use-os ao longo da festa. São uma opção «biodegradável, sustentável, fácil, de borla e é fofo», explica Heidi Violet no seu perfil do Instagram.

Próximo destino

É o seu casamento. «As celebrações de destino são uma das maiores tendências do momento, transformando a boda em um evento que dura o fim de semana todo», conta Anna Francisco, organizadora de casamentos de luxo.

Playlist de todos

E para todos. Afinal, é suposto todos os convidados se divertirem no seu casamento. Facilite a tarefa ao DJ de serviço e peça com antecedência aos seus amigos para contribuírem com sugestões numa playlist do Spotify partilhada. Vão dançar até de manhã.

Procure a ELLE Portugal no Spotify e veja as nossas sugestões.