Ofereça Flores e Um Almoço Memorável à Sua Mãe, Sem Ter de Sair de Casa

Aqui tem tudo o que precisa para um Dia da Mãe inesquécivel e seguro. Por: Sandra Gato Imagens: © D. R.

Os dias especiais são para ser comemorados. Quando não os podemos celebrar como gostamos, há que contornar as circunstâncias e torná-los igualmente inesquecíveis. Não porque os sentimentos sejam maiores em determinadas datas marcadas no calendário, mas porque quando estamos impedidas de os assinalar o desejo de o fazer aumenta.

Dia 3 de Maio, domingo. Dia da Mãe. Depois de semanas de isolamento social em que um dos gestos que mais sentimos falta é abraçar – o mundo de uma forma geral, mas principalmente quem amamos –, entrar em excesso de sentimentalismos é perigoso. Estamos todas muito sensíveis e falar de saudades da nossa mãe não é opção. Porque é óbvio que neste Dia da Mãe o melhor presente que podíamos dar à mulher mais importante da nossa vida era um abraço. Porque só pensar nisso nos emociona e temos que manter o espírito positivo num dia em que o Estado de Emergência acabou mas as restrições permanecem necessariamente apertadas.

Alternativas ao abraço da Mãe

O abraço continua adiado mas os mimos não. Este ano, há duas formas perfeitas de, mesmo à distância, provar todo o nosso amor por ela:

. Enviar um cesto de flores que ela não vai esquecer. Temos várias sugestões que vão ser a surpresa que todas as mães querem receber ao abrir a porta. Flores são cor, primavera, sol. Ela merece. Sempre. No Dia da Mãe ainda mais.
. Servir-lhe uma refeição de chef em casa. O ideal era convidá-la para ir almoçar ou jantar a um dos restaurantes preferidos de ambas mas quando isso é uma impossibilidade, a solução é colocar pratos memoráveis na mesa! Escolha o menu que vá mais ao encontro do gosto dela – alguns deles até vêm acompanhados com uma garrafa de vinho, de champanhe ou até flores.

Tudo o que ela merece. O abraço não tarda.