Descobrimos o Segredo Que Fazia Com Que Diana Tivesse Sempre o Cabelo Perfeito

Richard Dalton, cabeleireiro de Diana, revela todos os desafios em manter o famoso penteado. Por: Ana Margarida Fernandes Imagem: © GTRESONLINE.

Diana, a Princesa do Povo, abençoou-nos não só com a sua simpatia e bondade, como também com a sua beleza e estilo intemporal, por isso não é de estranhar que até aos dias de hoje existam pessoas que se inspiram nela no seu dia a dia. O seu penteado continua a ser uma referência para muitas mulheres, mas se existe algo que, até à data nos intriga, é como ela conseguia mantê-lo tão perfeito. A resposta a essa questão é dada por Richard Dalton, cabeleireiro da Princesa durante mais de uma década, que revelou agora o segredo.

O cabeleireiro afirmou que manter o cabelo naquele estado não era tarefa fácil, explicando que até a mais pequena mudança acabava na capa dos jornais no dia seguinte, sendo necessário arranjar uma forma de o cabelo parecer sempre intacto e igual. «Tínhamos que ser muito cuidadosos», afirmou em entrevista à revista Town & Country. Por esta razão, a única solução era cortar o cabelo da Princesa muito discretamente. «Tínhamos de cortar menos de um centímetro ao longo das semanas», frisou.

O cabelo de Diana era normalmente usado de forma elegante e, na verdade, foi ideia do seu colega de trabalho, Kevin Shanley, que trabalha na Fenwick, na Bond Street e que também esteve com a Princesa no dia do seu casamento.

 

Sobre o cabelo de Meghan Markle

Richard foi também o homem que cortou o cabelo, pela primeira vez, aos filhos de Diana, o Príncipe Harry e o Príncipe William. Apesar de não ter participado no dia de casamento de Harry e Meghan, não resistiu a comentar o penteado sofisticado da Duquesa. “O cabelo estava muito elegante. Não só complementava o vestido, como também equilibrava a tiara e o véu”, afirmou.“O que as pessoas não se apercebem é a importância do véu e o significado da tiara. É uma jóia da coroa e deve ser respeitada e protegida. Têm de ser extremamente cuidadosos e delicados e a laca ou outros produtos de styling não podem tocar nas pedras”, acrescentou.

Enquanto se suspeitava que Meghan Markle iria utilizar a peça favorita de Diana no grande dia, a tiara Spencer, acabou por usar a tiara de filigrana da Rainha Maria. No entanto, a tiara Spencer foi tirada do armário para o casamento da sobrinha da Princesa Diana, que a utilizou durante o fim de semana.