O Mobiliário Da Dedon Faz-nos Sonhar Com Os Dias De Verão No Exterior

A marca celebra, este ano, o 30.º aniversário, mas está mais jovem que nunca. Imagens: © D. R.

Para muitos, o momento em que completam 30 anos parece o fim do mundo. Mas a Dedon não vê da mesma forma a chegada às três décadas de existência. Foram todos esses anos que a tornaram numa marca de excelência e lhe permitiram ganhar uma perspetiva fresca do mundo, que transporta continuamente para as suas coleções. Desde a primeira viagem, em que percorreu vários pontos do globo em busca dos melhores tecelões – e encontrou em Cebu, nas Filipinas -, que nunca parou de procurar novas ideias, aperfeiçoar técnicas e encontrar materiais que confiram o máximo conforto ao mobiliário de exterior.

Assim, chegou a mais de 100 países, enquanto nos faz sonhar com cada um deles através das suas coleções. E a Sealine não é exceção. Esta linha, concebida por Jean-Marie Massaud, foi pensada para qualquer época do ano ou latitude, pelo que poderia dar vida a um terraço ou jardim em qualquer parte do globo.

Inspirada pela paixão do criador ao universo marítimo, a coleção é feita a partir de materiais e estruturas que refletem essa estética. Teca artesanal e corda marítima ganham vida em peças que são facilmente combinados com outros itens de decoração.

O set, intemporal e moderno, é composto por sofás de dois e três lugares, módulos de sofá extensíveis, mesas de centro com tampos de pedra ou mármore e ainda um banco de teca. De modo a durar uma vida e ser de fácil manutenção, estas peças foram montadas com conetores de alumínio fundido de alta qualidade.

Conheça melhor esta coleção na galeria, em cima, e todas as linhas da marca no site da Dedon.