Decorações de Natal Para Enfeitar a Árvore na Época Festiva

O espírito de Natal já chegou à cidade. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Santa Claus is coming to town já se ouve em lojas, supermercados e até já se vai ouvindo na rádio. Este aviso de que o Pai Nata está a chegar lembra-nos que temos uma árvore de Natal para montar. Podemos sempre reciclar os enfeites dos anos anteriores, ou optar por outros feitos por nós (quem nunca fez fitas com pipocas?!), mas vai ser difícil resistir às decorações de Natal que estão agora nas lojas.

As árvores de Natal podem vestir-se de fitas, luzes e laçarotes, mas há uma coisa que nunca falha: os penduricalhos para árvores. Sejam as tradicionais bolas, bonecos, pinhas ou chocolates enrolados em alumínio, não há árvore sem estes enfeites de Natal. Por muito que não seja tão dedicada à época natalícia como Melania Trump, que começou a preparar o Natal ainda estava calor, está na altura de começar a pensar na sua árvore de Natal.

Decorações de Natal: do tradicional ao extravagante

A tradição peça decorações em tons de vermelho, dourado e verde, há decorações de todas as cores. Mas os prateados, brancos, azuis, lilás e rosas, são cada vez mais comuns. Além disso também existem enfeites que são verdadeiras obras de arte, repletos de aplicações ou com desenhos delicados. Veja algumas propostas na galeria, em cima.

Dicas para decorar a árvore de Natal 

Há algumas coisas que deve ter em conta quando montar a árvore. Por exemplo, se a sua árvore Natal for muito alta, montar o último patamar da árvore artificial já com a estrela posta é boa ideia. Outro truque que não deve subestimar é o de espalhar as luzes antes de colocar os enfeites. Assim, vai conseguir que os fios fiquem todos disfarçados, e evita fazer cair as decorações de Natal. Outra coisa que deve ter em atenção é a distribuição das decorações de Natal, assegure-se que tem enfeites, de todos os tipos que vai usar, em todas as zonas da árvore de Natal.