Este Ano Vai Ficar Com Fome Só de Olhar Para a Árvore de Natal

E se lhe dissermos que já existem pendentes com a forma de uma tosta de abacate? Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Unsplash/D.R

Os anos passam, os natais sucedem-se, as crianças crescem e os adultos envelhecem, e no meio de tudo isto uma coisa parece não ter mudado: a decoração da árvore de natal. Há quanto tempo enfeita o pinheiro com as clássicas bolas vermelhas, que com o passar dos anos foram perdendo o brilho? Ou com as estrelas douradas e prateadas? Ou com os bonecos de neve, os soldadinhos de chumbo, as renas e outras figuras em miniatura associadas à quadra festiva? (Não precisa de responder, porque certamente já se perdeu na conta.)

Então, este ano, antes de pensar em desempacotar todos estes objetos pode ser interessante considerar uma grande makeover à árvore de natal, começando (claro está) por trocar as decorações antigas e puídas por outras bem mais apetitosas que tão bem espelham a «nova roda dos alimentos» das primeiras duas décadas do século XXI. Falamos, naturalmente, de pendentes com a forma de tostas de abacate, mas também de hambúrgueres suculentos que parecem acabados de fazer, ou peças de sushi que podiam perfeitamente fazer parte de um daqueles combinados do Noori. E sim, tudo isto existe.

Mas há mais. Na Urban Oufitters, por exemplo, vai ainda encontrar um pendente com a forma de um pacote de bebida vegetal de amêndoa que, para alegria de todos os intolerantes à lactose, substitui o tradicional leite de vaca; um outro exatamente igual a uma fatia de bacon crocante acabado de sair da frigideira e pronto para acompanhar os ovos mexidos do pequeno almoço; e ainda pendentes que se parecem com copos de vinho tinto, branco e rosé (ou, se preferir, taças com elixir da vida). Também nas lojas da Primark existem decorações natalícias que, não sendo comestíveis, dão mesmo vontade de devorar e sonhar com donuts cobertos com glacê.

Descubra, na galeria abaixo, os pendentes mais deliciosos com os quais vai querer decorar a árvore de natal.