Sim, Uma Série Documental Sobre As Spice Girls Vai Ser Mesmo Real

Está preparada para 'spice up your life' mais uma vez? Por: Inês Aparício Imagens: © Instagram @spicegirls.

Esperamos que os seus vizinhos tenham escolhido precisamente a hora em que lê este artigo para ir às compras (ou fazer qualquer outra coisa fora de casa), pois, caso contrário, terá alguém a bater-lhe à porta numa questão de segundos, depois de ouvir a sua reação bastante sonora. Porque sim, os gritos de entusiasmo vão ser instintivos quando descobrir que Mel B, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Horner e Victoria Beckham vão voltar a surgir juntas, mas, desta vez, no pequeno ecrã.

É numa série documental encomendada pelo Channel 4 ao 72 Films que as Spice Girls voltarão a subir aos palcos. De acordo com o estúdio televisivo britânico, serão utilizadas centenas de horas de imagens de arquivo e entrevistas dadas pela banda para contar a história deste grupo feminino icónico. Desde a formação do grupo, na década de 90, ao regresso aos concertos, no ano passado, «a série examina o modo como o feminismo moderno tem evoluído através da história de vida e momentos vividos pelos cinco membros do grupo», avançou o Channel 4.

«A ideia de usar a história das incrivelmente popular e irreverentes Spice Girls para criar uma série que compreende diferentes camadas da narrativa social era demasiado boa para não ser feita», declarou Alisa Pomeroy, editora no estúdio de televisão, em comunicado. «As Spice Girls espelharam e influenciaram uma geração de mulheres e agora, aproximadamente 30 anos desde a sua formação, as suas histórias refletem uma era moderna do feminismo de formas que apenas podemos apreciar totalmente pela primeira vez», completou. A isto, Clare Cameron, editora na 72 Films, adicionou que «seguir as histórias incríveis dos mesmbros da banda é uma forma entusiasmante de explorar a mudança de narrativa do feminismo nos últimos 25 anos».

Nas cadeiras da realização, serão Rob Coldstream e Clare Cameron quem se irão sentar. Já no que diz respeito à data de estreia ou número de episódios, nenhum detalhe foi ainda avançado.