Pirelli Lança Calendário Protagonizado Apenas Por Celebridades Negras

Estas são as primeiras imagens deste novo e histórico anuário. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Alessandro Scotti.

O ano de 2018 volta a marcar um ponto de viragem na história do calendário Pirelli. Pela primeira vez, o anuário mais conhecido do mundo será ilustrado unicamente por imagens protagonizadas por celebridades negras.

A ideia para o tema desta edição (e para o casting) partiu de Tim Walker, o fotógrafo responsável por capturar as imagens do novo Pirelli, que decidiu recriar a história de Alice no País das Maravilhas, publicada originalmente em 1986.

Em entrevista ao Telegraph, Walker afirmou que o conceito lhe tinha surgido «Há dois ou três anos que tenho este desejo de contar a história de Alice com um elenco de pessoas negras. Fiquei fascinado pela ideia por nunca ter sido feito».

Com styling de Edward Enninful (atual diretor da Vogue UK), e cenários de Shona Heath, no novo Pirelli vai encontrar celebridades como, P Diddy, Naomi Campbell, Slick Woods, Lupita Nyong’o, Whoopi Goldberg, Djimon Hounsou, Ru Paul, Adu Akech, Apha Dia, King Owusu, Lil Yachty, Thando Hopa, Wilson Oryema, Zoe Bedeaux, Sasha Lane e Ducki Thot