As Personagens Femininas Vão Ter Um Destaque Especial No Novo Filme Do Rei Leão

Jon Favreau, realizador da película da Disney, procurou afastar-se da versão animada na live-action. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Na história original do Rei Leão, o destaque é, efetivamente, a personagem principal, Simba. E na versão live-action, que estreará no grande ecrã no dia 19 do próximo mês, esta realidade não é exceção. Contudo, ao contrário do que acontece no filme de 1994, vamos ver mais das personagens femininas, numa das tentativas de Jon Favreau, realizador da nova película da Disney, se afastar, quer da produção da Broadway, quer da primogénita.

Em entrevista ao Fandango, Favreau, que esteve também no leme da live-action do Livro da Selva, admitiu que quiseram diferenciar-se das versões anteriores, mas, ao mesmo tempo, «ter em conta as memórias das pessoas e a conexão dessas com as produções original e de palco». «O truque foi fazer algo que cumprisse as expectativas de todos no que ao Rei Leão diz respeito, mas surpreendê-los e conseguir colocar o nosso cunho», explicou.

O resultado inclui, deste modo, mais tempo de antena para as protagonistas femininas. «Existiu uma oportunidade de desenvolver especialmente as personagens de Sarabi, interpretada por Alfre Woodard, e Nala, a quem Beyoncé dá vida, cujas histórias são exploradas principalmente no palco. Têm mais tempo do que no filme original. Isso foi uma área que pudemos desenvolver além do original», revelou.

Falando especificamente de Nala, o realizador esclareceu que esta terá um papel mais extenso. «No filme original, o papel dela não é tão longo quanto na produção da Broadway, de onde buscámos inspiração», declarou. A razão para este protagonismo é óbvia: Beyoncé. «O facto de ela colaborar comigo neste filme ajuda a diferencia-lo de produções prévias. Isto ajuda a atribuir uma personalidade própria a esta produção, porque ela é uma figura tão importante e a sua interpretação musical é vista como algo que as pessoas querem», concluiu.

Veja na galeria, em cima, os posters das personagens femininas, entretanto reveladas pela Disney nas redes sociais.