Esta Página É Obrigatória Para Se Preparar Para A Estreia de ‘Normal People’

Porque 12 de agosto é uma espécie de dia de natal antecipado. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Pode nunca ter reparado, mas, em qualquer dicionário de língua portuguesa, pode encontrar, na definição de FOMO, apenas duas palavras: «Normal People». Nós esperamos enquanto vai confirmar, mas, sinceramente, nem precisa, porque é mesmo verdade. E a razão é simples. Enquanto víamos uma agitação contínua e muito intensa em torno da série nas redes sociais e sites de notícias estrangeiras, nós, portugueses, sentíamo-nos apenas assim, atoa. Mas, finalmente, vamos conseguir perceber todas as inside jokes e referências ao drama baseado no livro de Sally Rooney. Dia 12 deste mês, Normal People chega à HBO. *gritos*

Nós compreendemos que já é difícil não ter um ataque cardíaco com esta informação, mas temos más notícias: tem tudo para piorar. Sim, provavelmente já se apercebeu do buzz em torno do colar do protagonista masculino, Connel Waldron. Já se ouviram muitos suspiros pelo mundo fora à custa da peça. Claro que a razão dessa reação não é necessariamente o fio, mas tem de ver pelos seus próprios olhos para o perceber. E pode fazê-lo numa página de Instagram criada especificamente para glorificar o colar. Exato, o colar. A conta, @connellschain, tem já 187 mil seguidores e, acredite, vai querer ajudar a aumentar esse número.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

GOOD mornin’ #connellschain 💦

Uma publicação partilhada por Connell Waldron’s Chain (@connellschain) a

Bem, prepare-se para ser esta pessoa.

Paul Mescal, o ator que veste a pele de Connell no drama, tinha plena noção do significado da peça no livro e, por isso, quis garantir que utilizava um colar durante as gravações. «Faz completamente parte da identidade do Connell. Se outra personagem usasse um, não faria qualquer sentido. Com o Connell, assenta como uma luva», declarou, em entrevista ao The Cut.

No final das filmagens, este ofereceu o fio a Daisy Edgar-Jones (quem interpreta a co-protagonista, Marianne,) mas, aparentemente, esta perdeu-a, contou Mescal à mesma revista. Nós teríamos guardado melhor, just saying.

Apesar de ter sido dada como desaparecida durante uns tempos, a peça acabou por reaparecer. «Posso garantir que a corrente do Connell está bem e segura, junto do anel de Marianne», anunciou a atriz nas suas redes sociais, já no início de maio.

A franja de Marianne

Apesar das atenções se voltarem naturalmente para Connell (e para o seu já icónico fio, claro), não significa que os olhos se foquem 100% neste. Tal como existe uma página dedicada exclusivamente ao colar, há também uma conta que envia muito amor para a franja de Marianne. Com quase 10 mil seguidores, a página conta, não só com fotografias da protagonista, como com tutoriais de como cortar a franja com a própria hairstylist da série.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Me social distancing at a post COVID party with self cut bangs. One can dream. Still by @endabowe

Uma publicação partilhada por Marianne’s Bangs (@mariannesbangs) a

A série, realizada por Lenny Abrahamson, está nomeada para quatro Emmys e estreia, em exclusivo, na HBO, na próxima quarta-feira.