As Cinco Novas Séries da Netflix Que Têm o Espanhol Como Denominador Comum

Depois do sucesso de outras produções originais, a plataforma volta a apostar em séries espanholas. Imagens: © D. R.

O que têm em comum La Casa de Papel, Las Chicas del Cable e Elite? Além de serem todas originais da Netflix, estas séries partilham a mesma bandeira, a espanhola, e tornaram-se sucessos do serviço de streaming. Reunimos cinco novos títulos com os mesmos ingredientes – produções originais; espanholas; da Netflix – que chegarão à plataforma a partir de 2020 e que têm tudo para seguir as pisadas das anteriores.

Tome nota das novidades e guarde-as num local seguro até ao próximo ano.

El Vecino

Se fosse um super-herói, que poder gostava de ter? A resposta de Javier, o protagonista desta série, seria, certamente, a de conseguir resolver todos os seus problemas: não ter de continuar a vender t-shirts com frases desmotivadoras ou que a sua noiva Lola não lhe pedisse um tempo. No entanto, este é efetivamente um super-herói, mas continua a ter as mesmas questões para resolver. Assim, o seu vizinho ensina-o a usar os poderes de forma benéfica e, principalmente, a esconder sua verdadeira identidade.

Esta comédia é baseada no romance homónimo de Santiago García e Pepo Pérez e será interpretada por Quim Gutiérrez, Clara Lago, Catalina Sopelana e Adrián Pino.

El desorden que dejas

Raquel, uma jovem professora, decide aceitar um trabalho na aldeia onde o seu marido cresceu para dar uma segunda oportunidade ao casamento. Entretanto, descobre que a colega que fora substituir se suicidou, alegadamente por ter sido vítima de bullying por parte dos alunos. Deste modo, procura descobrir a verdade num local onde todos parecem guardar segredos.

O premiado romance de Carlos Montero, El desorden que dejas, inspirou esta série com o mesmo nome.

Días de Navidad

Em Dias de Navidad, quatro irmãs celebram a quadra, em casa, durante três momentos diferentes da sua vida: a adolescência, a vida adulta e, por fim, a terceira idade. A história é contada nas perspetivas de todas, mostrando as dinâmicas familiares, segredos e problemas pessoais ao longo do tempo.

São Verónica Echegui, Anna Moliner, Nerea Barros, Elena Anaya, Victoria Abril, Verónica Forqué, Charo López e Ángela Molina quem dá vida às personagens principais.

Valeria

Apresentada como «um drama cómico feminino» pela Netflix, a série retrata a vida de uma escritora em crise, quer pela sua relação com a escrita, como com o seu marido, cuja distância emocional os separa cada vez mais. Valéria refugia-se, então, na companhia das suas três melhores amigas, mas a vida destas não é mais fácil.

Esta é também uma série baseada em livros, mas desta vez, nos vários romances escritos por Elísabet Benavent que contam a história de Valeria.

Memorias de Idhún

Ao contrário das anteriores, esta série chega ao ecrã em formato anime. Baseada na trilogia de Laura Gallego, a série acontece na terra mítica de Idhún, onde a batalha em nome da liberdade toma lugar.