10 Novas Músicas de Natal Para Colocar os Clássicos em Pausa

Entre a All I Want For Christmas e White Christmas, dê uma oportunidade aos lançamentos de 2019. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Vamos deixar já claro: Natal não é Natal sem um bom clássico. Quer seja na mesa, na televisão ou na música. E sim, estamos a falar de uma boa dose de açúcar, Sozinho em Casa e All I Want For Christmas. Mas, por mais que a tradição esteja na ordem no dia, há sempre espaço para canções – ou mesmo álbuns inteiros – novas.

Em baixo, reunimos alguns dos lançamentos de 2019. Esperamos que consiga arranjar tempo para as ouvir entre as rabanadas e a abertura dos presentes.

Cozy Little Christmas, Katy Perry

Podemos ter feito múltiplos print screens da maquilhagem da cantora no videoclipe para replicarmos no Natal, mas este não é o único elemento Katy Perry que vamos ter na nossa consoada. A nova música da artista vai tocar non stop durante todo o dia. Enquanto, isso vamos mantendo tudo sob controlo para que o Pai Natal possa ter o seu merecido dia de descanso – e a massagem -, prometemos.

Christmas Tree Farm, Taylor Swift

Uma pequena Taylor Swift na neve ou a abrir os presentes – spoiler alert: há, obviamente, uma guitarra envolvida – na noite de natal. São imagens que quebram a barreira do tempo e chegam ao videoclipe de Christmas Tree Farm, a nova música de natal da artista do ano e da década, segundo os American Music Awards.

Christmas in New York, Lea Michelle

Ouvir o novo álbum de natal de Lea Michelle deixa-nos nostálgicos. Não necessariamente pela sonoridade das músicas em si, mas por nos fazer lembrar Glee. Parte do disco, podia ser, na realidade, parte de um dos que o elenco da série, na qual a cantora era protagonista, gravou a propósito da quadra. Mas com versões mais maduras. O original da também atriz, Christmas in New York, é uma dessas provas. Neste, cria um postal da cidade norte-americana e sentimos a neve cair nos locais mais icónicos da Big Apple.

 

Baby It’s Cold Outside, John Legend

À primeira vista, pode não parecer uma música nova. Mas, em A Legendary Christmas, John Legend uniu-se a Kelly Clarkson e, juntos, reinventaram a letra deste clássico. Baby It’s Cold Outside, frequentemente criticada por normalizar o assédio ou mesmo a violação, é trazida para a atualidade, com o movimento #MeToo em mente. É, assim, que se transforma numa canção nova.

 

Like It’s Christmas, Jonas Brothers

Porque Natal também é amor, Kevin, Joe e Nick Jonas fazem da sua nova música uma declaração. «Fazes-me sentir como se todos os dias fossem Natal» (do original, You make every day feel like it’s Christmas), cantam. Mas, como não podia deixar de ser, com um ritmo que nos tira do sofá. Quem é que precisa de se aquecer à lareira quando pode simplesmente dançar com esta canção?

 

Make It To Christmas, Alessia Cara

Para este dia 25 de dezembro, Alessia Cara escreveu apenas um desejo na sua carta para o Pai Natal: que a sua relação amorosa de longa data ultrapasse a data festiva. Make It To Christmas é exatamente sobre esta esperança de que o seu coração não seja partido na noite mais mágica do ano.

 

Christmas: A Season of Love, Idina Menzel

Sim, durante esta época vamos ouvir muito a voz de Idina Menzel. Esta, além de dar voz a Elsa num filme que não é sobre Natal, mas que não deixa de ser sobre esta altura do ano, Frozen 2, lançou o seu álbum a pensar nas festas. Neste, reinterpreta os clássicos e traz novas canções. Algumas destas, são acompanhadas por Ariana Grande, Billy Porter, Josh Gad ou, ainda, Aaron Lohr.

The Kacey Musgraves Christmas Show, Kacey Musgraves

Imaginou-o como uma mistura entre Wes Anderson, Gucci, Cher e uma produção de teatro ao vivo. E, desta combinação, surgiu um programa (e, obviamente, um álbum). The Kacey Musgraves Christmas Show, que estreou na Amazon Prime na sexta-feira, 29 de novembro, junta as vozes de vários artistas – desde Lana del Rey a James Corden, passando por Camila Cabello ou Zoey Deschanel. Estes trazem, com humor, clássicos e canções do álbum antigo, A Very Kacey Christmas.

Christmas All Over Again, Puss N Boots

Quem pensou que o country não podia emprestar o seu ritmo a uma música (ou mais) de Natal, estava redondamente enganado. Puss N Boots, o trio composto por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper, provam-no em Christmas All Over Again. Neste álbum, trazem quatro novas canções para ouvir à lareira, e ainda uma versão de Silent Night.

One I’ve Be Missing, Little Mix

A banda britânica, vencedora do programa X Factor, em 2011, estreou-se agora no universo da criação de músicas de Natal. Ainda que tenham já feito o cover de clássicos como Baby Please Come Home, só este ano lançaram um original festivo. One I’ve Be Missing une, como sempre, as vozes de Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards, Jade Thirlwall, numa canção inspirada nas baladas da década de 50.