Já é Conhecido o Elenco do Musical Sobre a Vida de Diana e Já Há Imagens

A produção chega à Broadway em março de 2020. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: D.R.

Atualização (13/8/2019)

O musical sobre a vida da Princesa Diana vai estrear na Broadway no próximo ano. A estreia será ainda em 2019 na La Jolla Playhouse em San Diego, segue depois no dia 2 de março para a Broadway e a 31 para o Longacre Theatre de Nova Iorque.

Segundo noticiou a revista People, Diana será interpretada por Jeanna de Wall, o Principe Carlos por Roe Hartrampf, Camilla Parker Bowles por Erin Davie e a rainha Isabel II por Judy Kaye.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Discover the extraordinary real life story of a woman whose courage changed the course of history. This spring, Jeanna De Waal is Diana on Broadway.

Uma publicação partilhada por Diana A New Musical (@dianathemusical) a

Artigo original (26/6/2018)

Ainda que tenham passado pouco mais 20 anos desde que a Princesa Diana perdeu a vida num trágico acidente de viação, o interesse do público pela vida da mãe do futuro rei do Reino Unido (o Príncipe William) não diminui. Bem pelo contrário e em resultado disso surge então o Diana, A New Musical.

No guião desta peça, a história da «Princesa do Povo» será contada a partir do ano de 1981 (ano do seu casamento com o Príncipe Carlos), e irá centrar-se na sua vida enquanto uma jovem de 20 anos, apaixonada e casada com um futuro Rei que mantém um relacionamento extraconjugal com Camilla Parker-Bowles, enquanto aprende a lidar com a família Real inglesa e com o escrutínio e assédio da imprensa. Ou seja, no fundo, centra-se em mostrar ao mundo a resposta à questão colocada na sinopse do musical: «Estamos em 1981, o mundo está com fome por um casamento real – mas estará esta noiva de 20 anos preparada para o que está para vir?»

 

De acordo com a versão norte-americana da Hola! o escritor da peça confessou à Playbill (página de informação dedicada ao mundo das artes do espetáculo) que a equipa criativa ainda não tem nenhum nome definido para o papel de Princesa Diana, mas anda à procura: «O papel de Diana é grande, e existem muitas pessoas jovens e talentosas por aí. Nós vamos encontrar alguém».

Ainda sobre o musical, à mesma publicação o responsável por escrever a peça e as letras das canções adiantou que «Diana é pop-rock, realeza num quarteto de cordas, temos paparazzis na forma de guitarristas punk e tentamos que estes papéis ganhem vida uns em cima dos outros».

E se pensa que esta peça (assim como todas a que estamos acostumados dentro deste género) será produzida e estará em exibição numa sala de espetáculos na Broadway, em Nova Iorque, ou em West End, em Londres, desengane-se porque na verdade estará em cena no Mandell Weiss Theatre, a casa de espetáculos que alberga as produções da La Jolla Playhouse (grupo responsável pela peça), na Universidade de San Diego, Califórnia.